Árvore caiu e deixou motociclista gravemente ferido em Araçatuba — Foto: Reprodução G1
Tempestade de areia com ventos de até 100 km/h provocou muita destruição e a morte de cinco pessoas em cidades da região.
O corpo do irmão do vice-prefeito de Iacri, Alberto Balbo, o motociclista Valter Aparecido Balbo, de 56 anos, será sepultado no Cemitério local, às 9 horas, desta terça-feira (5).
Balbo, ficou ferido em estado grave depois de ser atingido por uma árvore durante a tempestade registrada em Araçatuba na sexta-feira (1º). Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (3).
A vítima transitava de moto pela Avenida Pompeu de Toledo durante o temporal. Com traumatismo craniano e múltiplas fraturas foi socorrido para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.
QUINTA FATAL
Balbo é a quinta pessoa a morrer durante a “tempestade seca” que atingiu cidades da Alta Paulista, e região Noroeste.
Ainda na região de Araçatuba, em Santo Antônio do Aracanguá, três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas depois que uma fazenda pegou fogo.
As chamas estavam praticamente controladas, mas com a ventania, as labaredas foram retomadas com mais intensidade, surpreendendo os trabalhadores.
Em Tupã a vítima foi o funcionário de uma construtora que retornava ao trabalho após as férias. Fábio Alex Castro, 42 anos, tentou se refugiar num barracão em construção no Reserva Tupã e uma parede desabou sobre ele.
Homens do Corpo de Bombeiros que atendiam a um acidente nas proximidades o socorreram até a Santa Casa, mas a vítima não resistiu. O sepultamento acontece sábado, dia 2.