Projeto propõe abertura do comércio das 7 horas à meia noite.
Os vereadores Eduardo Akira Edamitsu, o “Shigueru” (PSD) e Paulo Henrique Andrade (PSDB) são acusados por opositores de estarem defendendo interesses de grandes empreendimentos comerciais.
Há até quem aponte o verdadeiro motivo do projeto que propõe permitir que o comércio varejista possa funcionar das 7 horas até a meia noite: Hiper Center Tupã em construção na Avenida Lélio Piza, esquina com Rua Antônio Mendonça, sentenciou Marcos Gasparetto (PSD).
O prefeito Caio Aoqui (PSD) é grande entusiasta da instalação do empreendimento que deverá proporcionar emprego para centenas de trabalhadores.
Os Sindicatos que representam os comerciários e o comércio varejista também reagiram e questionaram a falta de diálogo dos autores do projeto.
– Privilegia as lojas de departamento, em detrimento do comércio de família que compõe a maioria dos empreendedores tupãenses, questionou Amauri Sérgio Mortágua.
O projeto de lei foi lido e encaminhado às Comissões para futuras discussões, mas também houve quem apontasse a necessidade de discussão prévia da proposta, como o vereador Renato Fresneda Delmori, o “Renatinho da Garagem” (PL).
Um comerciante que não quis se identificar foi além: “Nosso comércio, se pudesse fechava as portas às 15 horas. Não suportamos pagar a luz no final do mês e nem os deslocamentos de carro com o preço dos combustíveis”.
Para os vereadores Shigueru e Paulo Henrique, a proposta vai ao encontro da necessidade de gerar mais emprego e renda neste período de pandemia controlada, mas a realidade é exatamente oposta para a grande maioria dos comerciantes locais.
Mesmo em Campo Grande (MS) origem dos empresários que instalam o Hiper Center em Tupã, esses empreendimentos funcionam apenas das 7 às 22 horas, apurou o blog.
Blz Jota tem q dar mais atencao ao epresariado Tupaense mesmo
Esses vereadores acusados de tentar gerar empregos, tem o meu respeito.