Última loja inaugurada em Sorocaba – Foto: Tauste/Divulgação
Projeto de lei atabalhoado pode ter relação com a instalação da marca no município, que tem como concorrentes em Marília, a rede Amigão e Max Kawakami.
Uma informação recebida pelo blog nesta quarta-feira (10) pode apontar nesta direção – o possível interesse de a rede Tauste de supermercados também se instalar em Tupã.
A rede, com matriz em Marília já tem como concorrentes os supermercados Max Kawakami e Amigão. Kawakami já possui duas lojas em Tupã e a marca Amigão deve se instalar no Hiper Center que está sendo construído na Avenida Lélio Piza, com Rua Antônio Mendonça.
De acordo com informações extraoficiais, os empreendedores já estariam em negociações para adquirir a área da antiga Clínica de Repouso Dom Bosco para construir sua sede.
Além do enorme prédio instalado ao lado da igreja Nossa Senhora Auxiliadora, na Rua Mandaguaris, 420, ainda há um amplo espaço que compreende até à Rua Guaianazes, a partir da Rua Caetés, e da Rua Tapajós até a Rua Nhambiquaras.
O Tauste Supermercados é uma rede que foi criada em 1991, com sua primeira loja na cidade de Marília. Atualmente conta com 2 lojas na cidade e o atendimento é feito até às 22 horas. A rede possui ao todo 8 estabelecimentos, sendo sua última inauguração em Sorocaba, em novembro de 2020, com uma megaestrutura de vendas e serviços.
Coincidentemente, um ano depois, também em novembro, surge informação extraoficial de que a rede estaria negociando a compra de uma enorme área em Tupã, para instalar sua nona loja e ampliar a concorrência no setor.
A rede também está instalada em Bauru, Jundiaí e apresentou um plano de expansão para a zona norte de São Paulo e mais cidades. O plano faz parte dos 30 anos do Tauste Supermercados celebrados neste ano.
É importante lembrar que o Max Kawakami inicia a construção de seu Centro de Distribuição em área do 4º Distrito Industrial – anexo ao 3º Distrito Industrial, às margens da SP-294.
PROJETO EQUIVOCADO
O presidente do Sindicato dos Comerciários, Amauri Sérgio Mortágua em entrevista ao “Jornal da Cidade” da Rádio Cidade (91,5), comentou que o projeto de lei de autoria dos vereadores Eduardo Akira Edamitsu, o “Shigueru” (PSD), e Paulo Henrique Andrade (PSDB) teria como objetivo ser específico, e atenderia supostamente interesses de supermercadistas, mas que a intenção foi equivocada ao abranger todo o comércio varejista.
Já o presidente da Câmara e um dos autores do projeto de lei, Shigueru garantiu que dialogou com empresários, vereadores e que até o prefeito Caio Aoqui (PSD) tinha conhecimento do fato. “Ele até já ia se movimentar nesse sentido. Sabemos que vai gerar emprego e renda para o município”, garantiu.
Por outro lado, o líder do prefeito na Câmara, Marcos Gasparetto (PSD), desmentiu que houvesse discussão sobre o tema seja com comerciários, comerciantes e parlamentares.
– Ninguém foi comunicado sobre esse projeto. Os demais vereadores não sabiam dessa proposta. Eles (Paulo Andrade e Eduardo Edamitsu “Shigueru”) colocaram esse projeto por conta própria, afirmou em entrevista ao Jornal Diário. “Nem o prefeito Caio estava ciente desse projeto”, garantiu.
Leia também: Vereadores são acusados de defender interesses de Hiper Center
Tupã tem supermercados ótimos.
Mas uma rede nova como concorrente trará só benefícios.
Além de mais oportunidade de empregos.
Que sejam muito bem vindos.