Categoria:

PREJUÍZO: Bombeiros de Tupã vão atender ocorrência perto de Paraguaçu Paulista

Foto: Reprodução Tupãense

Demora no atendimento pode ter contribuído para agravar o estado da vítima. A distância é sinônimo de prejuízo à vida e ao eficiente serviço à coletividade. 

Os bombeiros de Tupã tiveram que percorrer cerca de 50 km para socorrer uma vítima de acidente de trânsito em rodovia entre Paraguaçu Paulista e Quatá, mas apesar do esforço da equipe, a vítima não resistiu e morreu.

A distância percorrida pelos socorristas de Tupã é pelo menos quatro vezes maior, que a distância da sede do Posto de Bombeiros de Paraguaçu Paulista, até o local do acidente – km 496 da SP – 284 – Prefeito José Gagliardi.

A distância entre os dois municípios é de pouco mais de 20 km, enquanto que, de Tupã só até Quatá é de mais de 40 km.

Para um acidente grave, a distância a ser percorrida pela equipe de socorro pode resultar na morte da vítima.

O ACIDENTE

Valter Soares Júnior, 24 anos, morador em Quatá dirigia no sábado à noite, um Ford Fiesta em direção a Paraguaçu Paulista e colidiu de frente com uma carreta.

O condutor do Fiesta permaneceu aguardando socorro para encaminhá-lo até o Pronto Socorro de Paraguaçu Paulista, mas não resistiu e morreu.

A reportagem do blog manteve contato com o Comando do Décimo Grupamento de Bombeiros em Marília e com Corpo de Bombeiros de Tupã.

O major Wilson Goes do Grupamento em Marília disse que o tenente Dos Santos está apto a esclarecer o questionamento.

Já o tenente disse que desde o fim do ano passado uma reestruturação feita pelo governo incluiu Borá, Quatá, Parapuã e Rinópolis sob a jurisdição do Posto de Bombeiros de Tupã.

O absurdo faz com que os bombeiros de Tupã percorram enormes distâncias mesmo com outras unidades próximas desses municípios: Borá está distante de Paraguaçu Paulista apenas 13 km e de Tupã 57 km.

Parapuã também está a 13 km de Osvaldo Cruz e distante quase 40 de Tupã.

193

Recentemente, uma ocorrência de incêndio em veículo na Avenida Tapuias em Tupã resultou numa série de reclamação pela demora. Leia mais: Incêndio em carro reacende polêmica sobre central de emergência em Bauru

Apesar de o sinistro ter ocorrido distante apenas mil metros da sede da corporação, o atendimento demorou mais de 15 minutos.

Tudo isso acontece por causa do telefone 193, cujo atendimento é feito em Bauru, o que dificulta a prestação de serviço ao cidadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor