O governador Geraldo Alckmin visita a região de Tupã nesta quarta-feira (8). Chega ao aeroporto às 9h30 e segue de Van para Bastos, para inaugurar obras nas áreas da: habitação, segurança, saúde, infra-estrutura e cultura.
Em seguida, Alckmin retorna para Tupã para reinaugurar a mesma vicinal que será entregue em Bastos, a vicinal que liga os dois municípios, entre algumas outras melhorias no Centro Paula Souza.
O governador vem à região, num momento delicado politicamente. Há um misto de tucano se bicando, com vínculo ao “ninho” dos antepassados do PMDB.
Se não bastasse toda essa celeuma protagonizada pela infidelidade do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) e Manoel Gaspar (PMDB) que sente-se, traído e, por isso, hoje é o possível candidato contra o ex-colega; a atual liderança dos tucanos tem jogado lama no Paço e na cara do próprio partido.
As denúncias de todo tipo de irregularidade tem atingido em cheio o seio da administração do ex-presidente da Cooperativa Agrícola e Mista da Alta Paulista (Camap).
Aliás, elas iniciam-se exatamente nesta cooperativa e se estendem ao Executivo. Hoje, a prefeitura é um misto de interesses público-privado e de cooperados, representados pelos colaboradores.
Improbidade administrativa, enriquecimento ilícito, favorecimento aos partidários, fraude em licitações e em concursos públicos, tem sido uma constante. As fraudes já repercutiram inclusive no Palácio dos Bandeirantes, como já publicamos aqui.
A bem da verdade, o governador não era Geraldo Alckmin, mas a primeira dama bem conhece esse escândalo. Lú Alckmin só queria se proteger da chuva e foi testemunha ocular de um episódio que relembra o Programa Zorra Total.
Um dos comediantes abre um guarda-chuva em público, sempre que percebe uma situação comprometedora. A Zorra arquitetada pelo secretário de Governo, Adriano Rogério Rigoldi (PSDB) vai do cabo do sombreiro ao concurso do guarda. Uma fraude atrás da outra.
O vereador Valdemar Manzano Moreno (PDT) foi além: “É igual aquele quadro, é mulher? Não é homem ou vice e versa”. Já o vice, versa sobre a mesma situação. Parafraseando o colunista da Folha José Simão, com cara de nojo da gente; César, lê à mesma cartilha “caminho suave” do professor.
Aprendeu a lição e empurra com a barriga e o umbigo a falta dos quesitos que norteiam a administração pública que tratam da impessoalidade, moralidade, probidade e transparência.
Questionado por um correligionário sobre as atitudes do secretário de Governo, o prefeito Waldemir o teria avaliado como prometera. “Ele é pago para isso”. A frase teria sido dita a um “amigo” do chefe do Executivo.
Rigoldi efetivamente paga para ver. Tem visto uma “vitória” atrás da outra, porém com gosto de cabo de guarda-chuva. É bom se proteger, pois, como disse um leitor, “quem tem medo de água, não enfrenta Ribeirão”. É pura fraude em cascata.
“A trajetótia de um politico bem sucedido”
O prefeito deveria lançar um livro com este título…
O prefeitinho nasceu pobre, virou professor, deu aulas, mas o que ganhava não era suficiente… Ai mudou-se para a cicadezinha de Tupã, virou presidente da Camap, upppi, ai as coisas começaram a melhorar, os negócios foram muito lucrativo na Camap, embora os salário não fosse tão lá essas coisas. Ai virou prefeito da cidadezinha turistica, vixxii, ai a coisa melhorou de vez, os negócios foram muito bons, embora os salário de prefeito não fosse lá essas coisas…Esta é a trajetória de um politico bem sucedido, morram de inveja!!!!
kkkkkkk Fui informado que o prefeito mandou bloquear o blog do jota neves na prefeitura, pois a maioria dos funcionarios via o blog. kkkkkkk
A Receita Federal podia correr o IR do Waldemir e dos demais sócios dele, desde a época em que tomaram a Camap e veriam que a história de ficar rico fácil é verídica, pois ninguém enriquece com salário, seja ele do que for, atgé de senador, quem dirá de prefeito e professor.
Eu dei uma olhada na foto do governador tirada no unisite. Aparece o Governador com um monte de urubu em cima querendo se aparecer do lado dele. Se fosse um pobre trabalhador que viesse visitar a instancia turistica e quisesse falar com um daqueles urubus, duvido que seriam recepcionados no paço municipal!!
Amarildo, concordo com vc. E ainda tem gente que coloca a foto do governador com o prefeito e o vice no face e escreve: prestígio !!!
Não fazem mais que a obrigação, tem que receber o visitante ilustre e muito bem.
Não querendo puxar sardinha pro Mané, mas prestígio tem ele, que mesmo sem ocupar (por enquanto) cargo político tem prestígio com o governador.
Malandro é malandro .. e Mané é Mané .. pode crer que é …
Vi um monte de papagaio de pirata querendo ficar bem na foto. E no jornal, disputam espaço ..
Funciona assim: quem paga mais, aparece mais.
E numa rádio local também. Chamada ao vivo pra relembrar quem trouxe verba, quem pagou isso .. até do enxoval da neta do governador falam. Ê Tupã,quanta lorota.
Mas ainda assim, prefiro o Jota.
##mesmo que seja só depois das 17 horas ##
Alguem sabe se o Rigoldi deu guardachuva em alguém denovo para disputar um lugar do lado do governador?? Ainda bém que o mané não precisa dar guardachuvada em ninguém para ter prestigio com o ele, pois já ouvi dizer que o mesmo já até dormiu na casa dele!!
Não tinha tido a oportunidade de assistir a sessão do dia 06/02, q infelicidade da dra. Os vereadores questionando a veracidade da matéria e ela insistindo que é um fato verídico. Ninguém duvidou que saiu no jornal, a questão é bem maior. Será que é de alguém assim que Tupã precisa como primeira dama??
E mais uma vez .. palmas pro dr. Manzano.
Só um detalhe a ser lembrado: na época do concurso, o senhor Jota neves disse dos outros cargos, mas a questão acabou ficando só em cima do cargo de fiscal. E o cargo de enfermeira? e o chefe do cpd? Infelizmente, várias pessoas assumiram os cargos, só ficando sob judice o cargo de fiscal de rendas, que foi o mais deu na cara, digamos assim. Mas não pela suposta fraude e sim por uma escorregada.
Outubro é logo ali .. aí eu quero ver
Pelo que já ouvi falar da boca de outros politicos que já esperimentaram o poder da governança, as prefeituras sempre fazem licitações de obras públicas para execução de obras Municipais. Ai, vencida as licitações, os empresarios dão um agrado para o prefeito, e assim, o governante acaba se acostumando a receber dinheiros de obras efetuadas por maus empresarios para sempre serem lembrados na epoca de contratar serviços ou obras. Assim, acostumado em receber dinheiro, o prefeito passa a cobrar vantagens pela realização de obras, talves não seja diferente aqui em tupã!!
Sr. Paulo,realmente lamentável a posição da dra. quanto a aprovação da moção ao DAT e pior ainda a pressão q os amarelinhos e SECRETÁRIOS (de governo, da saude e administração) alem do sargentão, fizeram aos nossos edis.Aliás está virando moda essa pressão por votações na Câmara, não é? Isso só mostra que nossa querida Tupã vive uma democracia de araque, pois nosso Prefeito e seus aliados não admitem ser contrariados em sua ansia de poder. Pegou mal para o marido dela, candidato à sucessão, que já não tem tanto carisma assim.No blog das lorotas tratam nosso amigo Jota como “Branca de Neves” e os sete anões mas essa turma dessa administração está bem para ALI BABÁ E OS QUARENTA LADRÕES (ou são mais de quarenta?) kkkkkk
Quero PARABENIZAR o Ribeirão q mostrou não ter trava na lingua e mostrou sua revolta pela pressão. Não sou seu fã, nem nunca votei nele, mas é de vereadores assim q precisamos pois não são vaquinhas de presepio, q balançam a cabeça sp e tremem diante de um trator. Agua neles Ribeirão. Palmas pra vc.
A de ontem à noite foi a pior de todas. Toda a tropa do prefeito lá fazendo pressão e aplaudindo a Tiazinha, que estava se achando toda, toda. Só sabem fazer moção de pesar e mandar colocar quebra molas. Eu também quero ser vereador.