Como as plaquetas caíram de 38 mil para apenas 18 mil haverá necessidade de transfusão de sangue.
A vereadora tupãense Cristina Vicente dos Reis Fernandes, a professora “Cris Vicente” (PC do B) segue internada desde segunda-feira (25), quando foi diagnosticada com dengue hemorrágica, segundo sua assessoria.
No mesmo dia, a parlamentar apresentava manchas avermelhadas pelo corpo e foi orientada a fazer exame. Por conta do diagnóstico, Cris Vicente faltou à sessão ordinária do Legislativo.
As plaquetas sanguíneas que estavam em 38 mil caíram drasticamente para 23 e agora estão em 18 mil, por isso, exames apontaram para a necessidade de uma transfusão de sangue.
– Apesar do quadro clínico parecer complicado, a vereadora está bem, consciente, recebendo ligações e não apresenta mais inchaços, confirmou o assessor parlamentar Vinicius Gabriel.
A Santa Casa informou que o sangue para a transfusão já está à disposição da vereadora e após uma nova bateria de exames será iniciado o procedimento.
MORTE E CASOS
O município de Tupã já tem registrado nestes quatro primeiros meses do ano, 886 casos de dengue. O ano passado inteiro foram apenas 176.
Os números levaram o prefeito Caio Aoqui a anunciar na segunda-feira (25) o Programa “Tolerância Zero contra o Aedes – Plano Municipal de Combate e Prevenção contra Dengue, Chikungunya e Zika””.
No mesmo dia foi anunciada uma morte suspeita pela doença em Tupã. O funcionário público Miguel Luis Garcia Zanini morreu após parada cardíaca, depois de idas e vindas ao hospital “Santa Casa II”, antigo São Francisco.
Apesar de ser portador de diabetes, a família reclamou de que a última vez que esteve no hospital esperou por mais de 6 horas para receber atendimento adequado.
Apesar de a vítima ter sido positivada para dengue, é aguardado confirmação definitiva do Institituto Adolfo Lutz.
Leia também: FIM DA PICADA II! Dengue quebra o último tabu do governo Caio