Mudança de provedor foi o “gatilho” para ampliar a interação com o leitor, ouvinte e o telespectador. Ouça texto
O blog jotaneves.com.br completa 12 anos e traz uma nova proposta de comunicação, a partir de sua reestruturação técnica e atualização dentro dos conceitos de dinamismo que a tecnologia permite.
Para essa modernização, uma das providências foi a mudança de provedor de hospedagem compartilhada. Agora a plataforma é a HostGator – revendedor, virtual privado com sede em Houston, com presença adicional em Austin, Texas, no Estados Unidos.
A empresa possui ferramentas focadas em sistemas de gestão de conteúdo (CMS) para sites de Internet, como WordPress, utilizado pelo diário online, criador de conteúdo que leva a marca editorial Jota Neves.
O jornalismo aplicado é diferenciado e possui linguagem didática cuja veracidade é alcançada pela lógica de avaliação factual.
A nova proposta traz também em seu bojo à amplificação da abordagem de temas além daquele que originou a criação do blog, como um “olho eletrônico” para denunciar crimes de corrupção e, por consequência, contra a sociedade em geral.
CONECTIVIDADE
O blog atualmente busca melhorar a experiência dos usuários e leitores com a atualização nas tecnologias para torna-lo mais rápido e responsivo, considerando que 92% dos acessos ao site são através da tecnologia móvel, cada dia mais ágil e compacta, carregada no bolso ou na bolsa, entre as quais, numa grande porcentagem os smartphones.
Além de estampar uma nova roupagem, o diário é atualizado e pode ser acessado pelo leitor, ouvinte e pelos telespectadores.
O projeto foi delineado para compor e absolver estrategicamente a conectividade na velocidade suficiente para o modo como ocorre a comunicação entre partes que interagem com o conteúdo editado, seguidores das mídias sociais e, em breve, os telespectadores do canal Jota Neves.