Eleições 2024: Caio Aoqui garante que não vai à Justiça para tentar reeleição

“Eu tenho outro rumo para meu futuro político”, disse o chefe do Executivo tupãense, em entrevista à Rádio Nova Tupã. Ouça texto

O prefeito Caio Aoqui (PSD) acabou com a especulação sobre uma eventual ação na Justiça, na suposta tentativa de buscar participar das eleições em 2024. De acordo com ele, existem duas situações em que os atuais prefeitos teriam viabilizado uma nova participação no pleito, uma delas, envolve o prefeito de José Bonifácio (SP).

De acordo ainda com Caio Aoqui, os políticos percorreram o caminho jurídico baseado no entendimento de que os mesmos assumiram o cargo de prefeito por uma determinação da Constituição. A única função do vice-prefeito é a de substituir o titular, logo, ao serem eleitos no cargo de prefeito teriam o direito de ir para a reeleição.

“Eu não vou ingressar na Justiça. Tenho conversado com meu grupo de apoio de que tenho outro rumo para minha carreira política e, entendo, que é hora de uma outra liderança assumir essa responsabilidade”, afirmou o prefeito, descartando qualquer rumor diferente.

Por outro lado, Caio Aoqui não deu nenhum indicativo sobre o caminho que pretender seguir e nem mesmo apontou qualquer apoio para sua sucessão.

Leia também: Caio Aoqui é eleito presidente da AMNAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *