A relação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Tupã (SP) no final de semana. Dos 26, pelo menos três já foram empossados como vereadores – ouça texto
A desincompatibilização prevista na lei eleitoral determinava o prazo final para o afastamento das funções públicas três meses antes das eleições previstas para o dia 6 de outubro. Por isso, a publicação concedendo afastamento aos funcionários públicos municipais ocorreu na sexta-feira (5).
Cada funcionário fez o pedido e o protocolou via internet no Sistema 1Doc da Prefeitura. Desta forma, foi concedido o afastamento do cargo efetivo de que são titulares, garantindo a percepção integral da respectiva remuneração, no pedido de 6 de julho, até o dia da eleição.
Eis a relação dos funcionários que irão disputar uma das 15 vagas no Legislativo tupãense: Alexandre Scombatti, Anísio Rogério Rodrigues, Daniele Cavalheiro Branco, Daniele Stefanelli Porcelli, Denise Cataldo, Gilberto Aparecido dos Santos, Gilberto Lúcio da Silva, Jaqueline de Freitas Gaiotte, José Antônio Gomes Pain, Joselaine Cristina Pio Nunes da Rocha, Juliana Fernandes da Silva, Juliano Aparecido Stefani, Katia Regina Garcia, Luis Otávio dos Santos, Marcos Antônio Barbosa, Maria Regina de Oliveira e Silva Alves, Mauricio Isaga Castro Júnior, Raquel Machado da Silva, Reginaldo Lima Rodrigues, Rita de Cássia Anuvale, Rodrigo Lombas da Silva, Sandra Mara Meira Cabrera de Souza, Sandra dos Santos Dinalli, Sebastião Aparecido Moraes, Simone de Souza Tubaki e Vitor Damasceno Cintra Santana.
NA CÂMARA
Desses nomes, Scombatti (PL) já é vereador de segundo mandato. Em 2020, obteve 584 votos. Reginaldo Lima Rodrigues, o “Cavera”, disputou as eleições de 2012, foi eleito suplente com 607 votos (1,62%) pelo então PP -Partido Progressista e assumiu a cadeira. Sandra Enfermeira (PSD) foi outra suplente eleita com 506 votos e que subiu ao Parlamento, em 11 de dezembro de 2023.
Leia também: “Guerra Santa”: discurso de pastor atrapalhou planos políticos