Foto: Mirelle Botelho
É preciso separar defesa da instituição com a de posicionamento político
O anúncio de parte do secretariado da equipe de Renan Pontelli (PSDB) e Joice Berni (Novo) surpreendeu até a “oposição” ao futuro governo, mas não a quem defendeu durante a campanha uma Tupã de Todos.
Na verdade, partidários da agora “situação” é que ficaram atentos aos comentários de antes e depois das eleições de 6 de outubro e, assim, identificaram mudança de posicionamento, o que não há nada de errado nisso.
Mudar de posição nada mais é que ir para outra posição ou passar para outro time ou partido, fazer oposição. Agora é preciso saber diferenciar o que é um trabalho institucional e posicionamento político. As duas coisas são distintas, como identificou agora a ex-candidata a vereadora da coligação “Tupã do Lado Certo”, Dani Stefanelli – 70 votos.
A VIDA
Um procurador pode não concordar com uma posição política, mas sua defesa da instituição será baseada em sua formação acadêmica. A do jornalista idem. Você tem uma posição política, mas não pode deixar influenciar no seu trabalho institucional numa repartição pública ou privada.
Quem não entende isso mesmo com conhecimento acadêmico, aprende na vida pessoal e profissional através do conhecimento tácito – que é mais difícil de ser formalizado e transmitido às outras pessoas.
O conhecimento tácito está relacionado às experiências, à visão de mundo e às práticas de determinado indivíduo. Em outras palavras, não se aprende em nenhuma faculdade, ou em curso de mestrado ou doutorado.
SECRETÁRIOS
Possivelmente na próxima terça-feira, dia 22, o prefeito eleito Renan Pontelli deverá completar a equipe de secretários de seu governo, a partir de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028.
Os seis primeiros nomes foram anunciados na manhã desta terça-feira (15), no auditório da Fadap, a saber: Laina Lopes Jacob
(Administração), Carla Ortega Brandão (Educação), Dorival Jerônimo Coquemala (Finanças), Marcos Roberto Caliani (Governo), Fábio Evandro Porcelli (Assuntos Jurídicos) e Humberto Saito (Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior). – Fotos: Mirelle Botelho
Durante discurso, o futuro secretário de Governo, Caliani anunciou que Mariane Gava será a secretária de Comunicação, fato que deverá ser ratificado por Renan Pontelli, na próxima semana.
DESCONHECIMENTO
Reinaldo Stefanelli
Gente vamos pensar no bem de tupa a eleicao terminou domingo dia 6 as 5hrs da tarde renam ganhou vamos torcer para um governo bom que cumpra as promessar de campanha claro foram muitas e nao e possível todos sabem mas que fassa de seu melhor mas para isto tem focar nos trabalhos dia a dia Deus controle quem anceian somos nos populacao tupaence creio caio em sp será bom para tupa sim esse negocio de ficar criticano isso aquilo e coisa antiga fora de etica e feio pois 60 dias antes da eleicao estava palanque com caio governador na silvio bocato é ovio que pulou de galho por interesses propios financeiros com certeza entao mostre as boas obras que estão por vir para tupa passa regua no passado de ontem para traz esse negocio de ficar tirano onda como se deu bem pulano galho se torna o ridículo!!!
Renam e Joyce fassao bom governo e o que interessa a todos seja de direita ou de esquerda (sic)
Dani Stefanelli Porcelli
Maravilhoso! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Fala mesmo, pai. Fala o que todo mundo quer falar kkk
Leia também: CPD: coração da prefeitura ou “ninho” da oposição