Esta matéria foi publicada na imprensa tupãense, em 4 de abril e, em nenhum momento o vereador Valmir Zoratto (PSD) faz menção ao real motivo de sua viagem a Brasilia; audiência com o “deputado” federal Walter Ihoshi
O vereador Valmir Zoratto esteve na última semana de março em Brasília, onde solicitou ao Ministério do Esporte a liberação de recursos, para serem investidos no esporte em Tupã. A indicação de autoria do vereador Valmir Zoratto, destinada ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi aprovada na sessão do dia 26 de março.
Como forma de evitar que os jovens se envolvam com a criminalidade, o vereador Valmir Zoratto defende o incentivo à prática esportiva. No Ministério do Esporte, o vereador Valmir Zoratto foi recebido pela assessoria do ministro Aldo Rebelo.
se o vereador esteve com a assessoria do ministro solicitando beneficios para o esporte ta justificada a viagem,nao vejo nada de irregular qto a isso,vamos torçer para as melhorias chegarem beneficiando os jovens,to certa ou to errada?
Mas se ele recebeu dinheiro pra falar com um deputado ( hioshsi) e ele na é deputado, deveria no minimo devolver o dinheiro. Amanha ele pede dinheiro pra falar com Tancredo neves. E aí?? Oras, só o fato de pedir dinheiro pra falar com o deputado, e o deputado nao existe, ja é grave. Se sabia que nao era deputado, cometeu ilicitude contra a fé publica. Se nao sabia, se mostrou muito desinformado. Olha que perigo ter um representante assim na camara. Vendo ele pela televisao e o que ele pede para o prefeito fazer, percebe que ele está fora das orbitas Tupaenses. Ou no dito popular está mais fora de tudo, que alça de balaio. Ainda bem que está acabando o mandato dele. Esse é o vereador da televisao. Procurem saber desse fato, e reflitam se ele é confiavel de estar representando alguem e mechendo com dinheiro público. Querem saber da televisao? Procurem qualquer funcionário da empresa onde ele trabalhava até a semana passada.