Justiça suspende concurso público realizado pela SHDias em São Sebastião,SP

Leonardo Rodrigues

O juiz Antônio Carlos Costa Pessoa Martins deferiu liminar que suspende o concurso público da Prefeitura de São Sebastião, realizado em 11 de março e que atraiu cerca de 10 mil inscritos para 40 cargos oferecidos.

O despacho se refere à ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público (MP), tendo como requerido o município e a empresa responsável pela aplicação da prova, SHDias Consultoria e Assessoria.

Entre as denúncias feitas contra o concurso esta a inexistência de espaço para assinatura do candidato no cartão de resposta, considerado pela Justiça como “preocupante, e não obstante descaiba presumir fraude, do que não há prova nos autos, o certo é que a negativa da empresa contratada em fornecer tais documentos para conferência pelo MP nos autos do inquérito civil n, 796/12 clama por atenção e apuração”.

Dessa forma, a decisão em despacho da suspensão do concurso público realizado pela atual Administração intenta “evitar o risco de prosseguimento de um certame acerca do qual há dúvida quanto às condições da segurança dos cartões de resposta, e considerando que a omissão da empresa corre em entregar os cartões ao autor no âmbito de inquérito civil põe em dúvida a legitimidade do concurso”.

Há ainda outros apontamentos na ação como a não inclusão da visão monocular como deficiência, da vedação à isenção de taxa de inscrição e exclusividade do meio de realização da inscrição. “Até mesmo porque deveriam ter sido expostos como impugnação ao público edital”, descreve no despacho.

O edital do concurso também é questionado no processo, em vista que já sofrera retificação e ratificação em 31 de janeiro, e cujas inscrições encerraram em 17 de fevereiro.

Após três meses de publicação do edital, e quando as inscrições já estavam encerradas e até mesmos as provas aplicadas é que o MP se posicionou contra o concurso e, neste aspecto, a concessão da liminar prejudicaria todos os candidatos que cumpriram os requisitos, pagaram taxa de inscrição e se submeteram às provas.

Fonte: Fala Caraguá

15 thoughts on “Justiça suspende concurso público realizado pela SHDias em São Sebastião,SP

  1. Em falar nesse assunto, o SAMU ja esta pronto ja faz maior tempão e o Waldeir resolveu reunir os Municipios agora para tratar do assunto!! Será que isso não era prioridade ou não dava lucro para agilizar e instalar logo este SAMU! Jota, temos o AME e não funciona, falta um monte de médicos, como era antigamente o antigo postão, agora temos o UPA, aquilo ficou maravilhoso, mas não funciona, temos o SAMU, também não funciona!! Me diga ai, será que a saude é somente tema de campanha eleitoreira??

  2. o q será q vai acontecer por aqui??…a cd dia q passa me arrependo mais de ter feito minha inscriçao para a prefeitura de Tupa!

  3. Ah! Se toda cidade fosse assim… Mas tem algumas por aí que a população tem que se fazer ouvida… Só tem malandro ou estou vendo demais?…

  4. Vem aí mais uma gracinha comandada por Rico Goldman e sua galera e o Judiciário continua com a sua venda nos olhos. Até quando? E o Riquinho ainda diz no palanque que tem aprovação de 90% da população. Quem fez a pesquisa? a SHDias?. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Essa administração nao traz mais confiança. É um escandalo atras do outro. O prefeito envez de cancelar devidos aos escandalos, continua como se nao fosse com ele.

  6. Uma vergonha. Por que não contratam uma empresa idônea? E aqueles que às vezes nem tem o dinheiro da inscrição, mas acabam se sacrificando na esperança de ter um emprego .. é muita sacanagem.
    Agora o prefeito está preocupado em fazer as inaugurações tudo à toque de caixa. Pois a partir de junho o vice não pode mais participar das inaugurações pelo fato de ser candidato. Acontece que cada inauguração é um showmicio, comandado pelo seu secretário. Isso se caracteriza como propaganda antecipada e é crime eleitoral. Ninguem fala nada?
    90% de aprovação??? eu não respondi nenhuma pesquisa.
    Mas as urnas darão a resposta à altura.

  7. Tupã virou literalmente a casa da mãe Joana.
    Nunca vi tanto band… aglomerado num lugar só, a prefeitura.
    Eu me mudei daí e já transferi meu título a cinco meses, mas acompanho os fatos na esperança de um dia essa pouca vergonha mudar, já que meus parentes, a maioria, moram aí.
    FORA WALDEMIR E SUA CORJA!!!

  8. bem eu acho uma vergonha o concurso de sao sebastiao sp. PQ contrataram um lixo de organizaçãoSHDIAS ( alguém ja viu este nome ) pra realizar as provas .ESTES SÃO TÃO IDIOTAS que nem copiar questões de outros concursos não sabem afinal colocaram questões na prova de FARMACEUTICO

  9. na prova de farmaceutico copiaram questões q foram anuladas em concursos de outras de outras prefeituras alem da prova ter inúmeras que foram mesmo de outros concursos . Realmente cadê onde estão os incompetentes da banca examinadora se for assim vamos juntar meus amigos e criar um orgão e sair por ai pra encontrar outros saosebastiões e elaborar provas pra eles . VERGONHOSA esse shdias nem copiar sabem .Anular questão de historia da cidade já é demais tb meu que vcs fizeram heim nem da pra ficar falando sobre as irregularidades do dia da prova Agora um candidato paga inscrição sai de casa fica numa sala 3 horas pra isso. ESTE CONCURSO TEM QUE SER CANCELADO IMEDIATAMENTE .

  10. CADÊ OS HABITANTES DA CIDADE DE SAO SEBASTIAO PQ NÃO CLAMAM POR JUSTIÇA JÁ NAO BASTAM DE TANTAS MALANDRAGENS PELO BRASIL AFORA HEIM . ACORDEM PESSOAL.

  11. Pior é o de Paulínia, que de 50 questões para Téc. Radiologia, “cancelaram”, (tiraram do certame) 4 questões, beneficiando apenas aqueles que entraram com recurso, pois se alguém “acertou” as 4 canceladas ficou chupando o dedo, porque simplesmente não atribuíram pontos para todos, como todas as bancas costumam fazer! Maracutaia pura!!!!!

  12. Vergonha.. Shdias a mesma que aplicou prova em tupã, não sei se a informação confere mas ela já havia aplicado prova em tupã antes, mas com um outro nome.. mudaram pq?

    1. Cara Priscila denunciamos aqui. Tudo indica que seja a mesma empresa Equipe Assessoria. A SHDIAS mudou o nome, o site e esqueceu-se de mudar o número do telefone e a cidade de origem – Indaiatuba.

  13. olá jota neves , tudo bem ; então o prefeito conseguiu ganhar a liminar q suspendia a anulãção do concurso de sao sebastião e chamaram o aprovados . REALMENTE uma vergonha ou seja uma FRAUDE vergonhosa e pra piorar a indecencia o prefeito se reelegeu, falar o que da população desta cidade. heim

  14. tambem estou com duvidas a respeito do concurso que será realizado neste domingo aqui em araraquara pois consta no edital que nao vamos poder levar para casa o caderno de questoes e sim anotar nossas respostas desse modo fica mais facil eles colocarem a resposta que quizer ou seja colocar quem eles bem quizer lá dentro da cta de araraquara já estou arrependida de ter pago a minha escrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *