Foi sepultado no final da tarde desta sexta-feira (4) o empresário Brasílio Estrela Ruivo, 51 anos. Um enfarto fulminante matou um dos sobreviventes da tragédia da Oktoberfest, ocorrida em nove (9) de outubro de 1992.
Às vésperas de retornar ao estado de Santa Catarina para um rápido descanso, o destino quis que ele não passasse pela mesma estrada onde escapou com vida quando o ônibus que transportava os turistas, a maioria de Tupã, caiu numa ribanceira na Serra de Purunã, em Curitiba, matando 39 passageiros.
Ontem à tarde (3) Brasílio deixou a loja de autopeças e assessórios “Estrela Auto Center” localizada na Avenida Dr. Edu Teixeira de Mendonça e pretendia andar de bicicleta, como de fato o fez. Convidado pelo ex-vereador José Geromini Filho, “Zeca Geromini” para um happy hour, Brasílio observou que deixaria a “cota” dele para a praia.
Também na noite de ontem esteve com um dos filhos em um dos hospitais da cidade. Mas foi na manhã desta sexta-feira que o coração do empresário foi vitimado por um enfarto fulminante e parou para sempre.
Socorrido pela Unidade Resgate do Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto Socorro da Santa Casa, onde já teria chegado sem vida. O corpo foi velado no Memorial Tupã – anexado à Santa Casa e sepultado no Cemitério da Saudade.
Durante todo o dia, centenas de pessoas passaram pelo local e deram o adeus ao carismático empresário, cidadão e homem público de conduta ilibada. Parentes, amigos e políticos, entre os quais, ex-vereadores, vereadores, ex-prefeitos Carlos Messas (PTB) Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) e o atual prefeito Manoel Gaspar (PMDB) participaram da cerimônia fúnebre.
Brasílio Estrela Ruivo foi secretário de Esportes e secretário de Governo na segunda gestão do prefeito Carlos Messas (1988 a 1991) e candidato a vice-prefeito em chapa liderada por Waldemar Stort, em 1992. Ele era casado com Valéria, também sobrevivente da tragédia de Curitiba ainda quando namoravam e pai de dois filhos.
Meu querido irmão Brasa. O que dizer de uma partida tão repentina sem essa, de um grande irmão. Meu padrinho de casamento, amigo, incomensurável amigo…
No seu comando a cidade de Tupã conseguiu um feito histórico, a marca de vice-campeã dos jogos regionais em Paraguaçu Paulista em 1990, até hoje nunca alcançada.
No ano seguinte partiu para mais um desafio o de ser chefe de gabinete do prefeito Carlos Messas. Seu carisma agradou a todos.
Deixo meu conforto a amiga Valéria(esposa) e seus filhos Leandro e Leonardo. Se a vida quis assim, o que podemos fazer a não ser guardar para sempre a lembrança daquele grande garoto da Vila Vargas…
Que ele descanse em paz!
Minhas condolências à família…
Peço a Deus que traga aos familiares, parente e amigos, o consolo e a força para continuarem a luta que não para.
Meu amor por vc Tiozao e Eterno….. CABECAO
Pai vc foi um grande pai,um pai que tenho orgulho,orgulho de ser seu filho! te amarei pra sempre pai!