Passional: briga no “ninho” tucano quase entrega partido para situação

Mas a fumaça deverá apontar Waldemir como o “Papa” do PSDB

Um desentendimento “passional” entre o ex-prefeito Waldemir Gonçalves Lopes e os vereadores do PSDB, por puro sentimento de “paixão” quase entregou a sigla à situação. Isso aconteceu porque teria havido um suposto acordo no período eleitoral onde Waldemir prometera deixar o comando do PSDB para um dos seus “fiéis” parlamentares.

Mas, como no campo político ninguém é dono de ninguém e ao mesmo tempo todo mundo se acha no direito de acreditar que exerce controle e domínio sobre o outro; é possível afirmar também, como no dito popular “que traição se paga com traição”. Houve ciúme.

O ciúme que Waldemir sentiu foi providencial e trouxe novamente para debaixo das asas tucanas a ninhada que pretendia se debandar com o partido para o projeto do “o Sol nasceu prá todos e também para você”, diria o slogan do ex-governador Orestes Quércia.

Neste enquadramento, argumentando ter ciúmes devido aos comportamentos dos (as) companheiros (as), reais ou imaginários, que não controlam, ciúmes estes gerados por essa situação, que os levam a cometer insanidades, Waldemir conhece o terreno. Afinal, os vereadores em questão são: Augusto Fresneda Torres, “Ninha”, a ex-líder Telma Tulim e o novato Caio Aoqui.

Aoqui é inocente nesse quesito, mas mesmo assim, os três eram da situação à época da eleição e hoje passaram de opositores as situacionistas outra vez. Nessa condição, Waldemir se sentiu traído e com conhecimento de causa, afinal trair “é a especialidade dele no campo político”, diria Manoel Gaspar que o fez sucessor e tornou-se o seu também.

Mas para encerrar a prosa, no domingo, Waldemir vai ser confirmado como presidente do PSDB. “Nós fizemos um acordo. Cedemos um pouco e o professor outro”, declarou Aoqui. Realmente em questões passionais não dá para alegar que agiu tomado por “violenta emoção”.

A propósito, Juridicamente, o passional é um crime como outro qualquer e não se enquadra na figura penal como atenuante. É paixão partidária mesmo. Eu diria que apesar do acordo ainda há o “periculum in mora e o fumus boni iuris”. Essas duas expressões latinas significam, literalmente, “perigo na demora” e “fumaça do bom direito”. Pode ser tarde demais e “onde há fumaça, há fogo”.

Mas se no conclave de domingo, a fumaça for branca, pode significar que a intenção de Waldemir seja ainda de voltar à casa branca como “Papa”; agora se for escura, a casa rosada pode se revelar uma verdadeira caixinha de surpresas e da sacada que da para a Praça da igreja de São Pedro, firmar um novo pacto de fidelidade moral e partidária. É fogo na palha e incinera os documentos.

6 thoughts on “Passional: briga no “ninho” tucano quase entrega partido para situação

  1. bem vamos esperar ele se candidatar como a justiça e cega tem candidadtos qe tbem nao se enxerga e o que depender de mim pra trabalhar contra com certeza farei ahhh se puder ou pudesse panfletar a cidade pois ainda tem muitos tupaenses que acreditam nessa pessoa (trator)pois certas radios e jornais tbem se fazem cega surda e muda como os tres macaquinhos e nao fazem por onde chegar esse tipo de noticia a populaçao nao mostram como a prefeitura foi saqueada neses ultimos 8 anos mas vamos esperar por novos dias nesa nova administraçao agradeço ao prefeito atual pelo refis pois nao paguei um dia de imposto na administraçao passada pois a corrupçao nao precisava ninguem falar estava fedendo na cidade inteira a gente sentia na carne sem a necessidade de ter certo grau de mediunidade pra se ver com os olhos espirituais era a olho nu mesmo e agora vamos esperar o ficha suja se candidatar com certeza no meu rol de familia e amigos la se foi uns 20 votos perdidos pois serei totalment contra e trabalharei com muitissimo prazer contra se nao puder panfletar meu carro eu ponho 2004 a 2012 administraçao corrupta e baner com dinh do meu bolso ai jota parabens pra vc pelo blog onde tenho prazr de ler asw noticias estando fora d tupa~ mas tem certas noticias que estargam o dia da gente mas e isso ai continue assim com liberdade de expressaomesmo que certos cegos queiram te calar ou ganhar seu dinheirinho suado lute pois seu dinheiro vc ganha pelo seu trabalho honesto e correto mas garanto que tem muitos leitores com quem vc pode contar e so lançar a campanha me ajudem a pagar a tulim adv associados abraços jota

  2. Novas Secretarias iam ser criadas:

    Secretaria das FAZENDAS
    Secretaria das suposições LOTÉRICAS

    Secretaria dos FOGOS e artifícios
    Secretaria dos pulinhos UPA UPA neguinho
    Secretaria do TRANSITO sem sentido
    Secretaria do DEIXA EU ENTRAR NA SUA CASA
    Secretaria do tudo virou BOSTA
    Secretaria do Pronto Atendimento nas PRAÇAS
    Secretaria da QUESTÃO DE ORDEM E UM APARTE, tudo no seu QUADRADO
    Secretaria da PANFLETAGEM apelação
    Secretaria das LAMENTAÇÕES radiolísticas
    Secretaria dos SECRETÁRIOS desesperados

  3. SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO, TUPÃ ESTÁ SUBMERSO A TANTAS PENUMBRAS CINZENTAS COMO TBM PENÚRIA, A ERA DIABÓLICA JÁ FOI DISSOLVIDA E EXTINTA…

  4. Sr. Jota neves o sr. tem que rezar para o Waldemir ficar aqui em tupa por muito tempo, por que senao vc vai ficar sem noticia quase 100 dias de adm. do sr. gaspar e vc nisso ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *