Assim como a Bardelin e Leão e Leão, a empresa que fez os concursos – Equipe Assessoria – também faliu.
No mínimo estranho. Depois de tantas matérias falando sobre possíveis irregularidades nos concursos públicos promovidos pela administração Waldemir Gonçalves Lopes, Cesar Donadelli e Carla Ortega Brandão, respectivamente do PSDSB e, só agora, os ex-vice e secretária resolveram procurar a Polícia sentindo-se ofendidos por eventuais matérias do blog, apontando-os como supostos coniventes das irregularidades investigadas pelo Ministério Público (MP) e, por último, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Como bode expiatório querem pegar outra vez o Jota Neves. Os dois iniciaram procedimentos através da Polícia para postular uma ação por pseudos danos morais e materiais às imagens dos dois ocupantes de cargos públicos que tinham o dever e obrigação de zelar pela imparcialidade, transparência, impessoalidade e moralidade do processo que pode ter prejudicado centenas de pessoas. Ao menos uma centena está vivendo o temor de perder o emprego. O MP investiga concurso denunciado pelo blog que iria possivelmente beneficiar um monte de agente público da ninhada tucana.
Causa estranheza porque somente agora, depois de processo de investigação do TCE resolveram querer processar Jota Neves. Tentativa de causar viés financeiro ao blogueiro? Forma intimidativa para calar as denuncias ora investigadas ou tentativa inócua de fazer prova para uma futura defesa. Ora, foram no mínimo omissos e podem ter prevaricado no exercício de duas funções. Um teria ficado sabendo das eventuais irregularidades e a outra comandava os concursos, mesmo sem ser diretora de Recursos Humanos (RH).
No dia 8 de fevereiro o blog divulgava com exclusividade: “Folia 2011: fiscalização do TC constata incineração de provas de concursos denunciada pelo blog” e no dia 13, o médico e ex-vice prefeito Cesar Augusto Coelho Donadelli, procurou o delegado Nelson Miguel Sorge Boaretti para reclamar que o blog lhe caluniou imputando-lhe falsamente crime de incineração de documentos públicos. No mesmo caminho foi a ex-secretária da Educação, Carla Ortega Brandão.
A DEFESA
A investigação do Tribunal de Contas constatou que os documentos não deveriam ser incinerados. O objetivo de pesquisar os documentos era comprovar como cerca de 200 funcionários foram contratados. Se foi através de concurso 01/2011, os auditores queriam ver os documentos e eles não existiam nem na prefeitura e muito menos na empresa Equipe Assessoria da cidade de Indaiatuba que fez o concurso. Nem digitalizado existia comprovante. Esse pode ter sido a falha, uma vez que o edital previa incineração da documentação.
Para tentar protelar a demissão dos aprovados no concurso, na maioria cargos de terceiro escalão, a administração atual efetuou defesa da situação. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais agiu da mesma forma, mas os aprovados foram notificados da caótica situação a qual foram submetidos por falhas de terceiros. “Agora, a prefeitura aguarda uma resposta do Tribunal de Contas do Estado sobre a questão”, disse o secretário da Administração Dorival Jerônimo Coquemala.
De acordo ainda com a prefeitura, pelo menos 80 funcionários públicos foram notificados. Outro fato que causa estranheza é que a exemplo da empreiteira Bardelin (Espaço das Artes e PUM – Praça de Multiplo Uso, entre outras), Leão e Leão (Coleta de Lixo e Macrodrenagem) a empresa Equipe Assessoria (Concursos Públicos), também faliu depois do fim do mandato de Waldemir Gonçalves Lopes.
Agora a Equipe Assessoria chama-se:SH Dias, da mesma cidadee como o blog havia denunciado à época mudou o nome, mas esqueceu de mudar o site, caixa postal e endereço. Também foi a SH Dias que fez um dos últimos concursos e sob as mesmas condições – suspeita de fraude. As três prestadoras de serviços à administração Waldemir, faliram mas deixaram herança. Uma herança literalmente maldita.
e jota vc deve estar com muito dinheiro kk sao muitos qerendo te processar por danos morais mas o que eses imorais nao sabem e o tamanho do dano moral que eles provocaram nos tupaenses e que nos tanbem temos direitos pra reclamar vamos aguardar pra ver se o prefeito manoel gaspar poe a mao nessa cumbuca e poe farinha no ventilador em defesa de nos ciadadaos tupaenses pois motivos alem de pessoais com sua pessoa ele tem muitos e compromoisso moral para com nos tupaenses alem de ser um dever mas jota vc sabe castigo vem a cavalo mas nesse caso ele vem de tartaruga mas um dia chega e ai coitados dessa turma que se diz inabalavel com suas moral idoneidade etc ai garanto que vc vai ter noticia pra muito tempo nesse blog entao se a justiça dos homens nao se fizer eu pelo menos creio na justiça divina (a palavra diz que ao muito que foi dado , muito sera requerido) entao o que vejo ai e a proporcionalidade um presidente um governador um prefeito um padre ou pastor tem suas responsabilidades diante de Deus conforme o que lhe foi dado pra administrar abrços jota vou fcar sem comentar por um tempo ok