Iacri-SP: rapaz que praticou furto contra Bradesco vai responder em liberdade

O operário Mauro da Silva Primo, 18 anos, autuado em flagrante pela pratica de furto qualificado contra a agência do Bradesco de Iacri, na microrregião de Tupã, vai responder em liberdade. Na mesma noite do dia 1º de maio, foi colocado em liberdade por determinação da Justiça. O fato de o rapaz ser primário, possuir emprego e residência fixos, contribuíram para a soltura.

Na madrugada de quarta-feira (1) ele arrombou a porta de vidro do Bradesco, localizado na Avenida Jurema, furtou os caixas e esperou pela polícia para ser preso.  Isso aconteceu depois que o operário ouviu da mãe a ameaça de que iria abandoná-lo devido ao seu comportamento, porque estaria prestes a cometer os mesmos erros do pai.

Mauro Silva Primo saiu de casa por volta das 4h, foi ao centro da cidade e usou um bloco de concreto para quebrar o vidro e entrar na agência bancária, de onde retirou R$ 360 e um pacote de moedas com R$ 29,95 que estavam em um dos caixas. Mesmo com o alarme disparado, o rapaz permaneceu no interior do banco e esperou a chegada da Polícia Militar para se entregar.

O jornalista Chico Siqueira relatou em matéria ao portal Terra que a situação ficou tensa, pois os PMs desconfiaram que o celular de Primo fosse um detonador de explosivos que estariam no interior da mochila que ele trazia às costas. Após constatar que o jovem estava no celular com a namorada, que acompanhava toda a ação, os PMs prenderam o rapaz.

Segundo a mãe de Primo, Márcia Roberta Barbosa, em entrevista exclusiva à Rádio Cidade FM, o filho começou a chegar tarde aos últimos tempos e que estava preocupada com isso. O acusado do crime também falou a reportagem e admitiu estar arrependido pelo que fez. “A sociedade me discriminava por causa do meu pai, mas quando ouvi o que disse minha mãe, não pensei em outra coisa, há não ser preso para deixar todos em paz”, disse Primo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *