Gaspar pede autorização da Câmara para se licenciar
O vice-prefeito de Tupã, Thiago Santos, 35 anos (PT) deve se tornar o prefeito mais jovem da história política do município. Nesta segunda-feira (20) a Câmara Municipal deve autorizar licença superior a 15 dias ao prefeito Manoel Gaspar, 58 anos (PMDB) para possível viagem ao exterior.
Até então, Gaspar era o prefeito mais jovem. Em 1996 havia sido eleito pelo PSDB aos 41 anos. A reportagem do blog não conseguiu a informação sobre o motivo da licença solicitada à Câmara, mas seria por motivos particulares. Assim Thiago deve assumir a prefeitura no período de licença que deve iniciar a partir do dia 25.
Na tarde deste domingo (19) o blog tentou contato telefônico com o presidente da Câmara, Antonio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP), mas não obteve sucesso. Já o líder do prefeito no Legislativo, Danilo Aguillar Filho (PSB) confirmou o fato.
A informação chegou ao conhecimento da reportagem no sábado (18) no período da manhã. A fonte que tem trânsito no meio da vereança garantia que Manoel Gaspar iria sair de licença para viajem a Portugal, onde esteve recentemente logo após as eleições.
Nesta manhã, o boato já corria as ruas da cidade com eleitores do prefeito se demonstrando preocupados e indignados com a licença, mesmo sem saber os motivos. “Ele voltou de lá no fim do ano passado e, agora, com menos de cinco (5) meses de governo já vai viajar de novo”, esbravejava um eleitor encontrado num supermercado da cidade.
Com a confirmação da boataria a reportagem do blog ouviu um dos vereadores que não quis se identificar e este garantiu que nesta segunda-feira o pedido de licença entraria mesmo na pauta da Câmara. “O gabinete do prefeito já confirmou”, garantiu a fonte. Mais tarde a mesmo informação era também confirmada pelo líder do prefeito na Câmara.