Temporal da madrugada voltou a provocar estragos em Tupã e cidades do Centro Oeste de SP


Nuvens carrancudas voltaram a atingir Tupã com grande volume de chuva. A Defesa Civil está em estado de alerta.

Prédio da Incubadora teve telhado arrancado
Incubadora de indústrias 

telhado 3O temporal que teve início por volta das 3 horas da madrugada desta quarta-feira (2) provocou estragos em Tupã e assustou os moradores da Zona Leste. Erosões provocadas pelas chuvas torrenciais de abril voltaram a ser atingidas. Também foram verificados pontos de alagamentos e inundações.

A forte chuva acompanhada com rajadas de vento de cerca de 70 km/h derrubaram muros, árvores e destelharam 25 prédios entre residências, comerciais e públicos.

Um dos prédios públicos mais atingido foi a Incubadora de Indústrias, localizada no final da Rua João Capiotto. A força do vendaval arrancou e jogou ao chão a estrutura metálica, causando prejuízos aos micro e pequenos empresários instalados no local.

Na hora do fato estava no local apenas o vigia, mas ele não sofreu ferimentos. Um dos empresários da Incubadora de Empresas, Edson Teixeira Barbosa, calculou prejuízo de R$ 20 mil. A empresa dele é de acessórios infantis e a matéria prima composta de tecido ficou danificada.

Um Posto de Saúde em construção também teve o telhado arrancado. No Recanto do Idoso, também mais danos.

(Foto: reprodução/TV Tem)
(Foto: reprodução/TV Tem)
(Foto: reprodução/TV Tem)
(Foto: reprodução/TV Tem)

Dos imóveis residenciais, uma das casas mais atingidas foi a de dona Edlaine Moreira, localizada no Jamil Dualibi. Na hora do fato estavam no local, ela, o marido e dois filhos menores. Na hora do temporal, prevendo o pior a família saiu da casa  com ajuda de vizinhos e de repente tudo voou pelos ares.

O vendaval arrancou telhado e derrubou as paredes da casa. Por sorte ninguém se feriu. A prefeitura acionou a Defesa Civil que demonstrou preocupação com 16 residências ribeirinhas ao Córrego Afonso XIII. De acordo com o presidente do órgão e secretário de planejamento e Infraestutura, Valetim César Bigeschi, se as chuvas continuarem os moradores deverão ser retirados da área considerada de risco.

A previsão da meteorologia é de instabilidade até o fim de semana. A propósito, uma outra frente fria já começa se formar no Sul do país. Associada a isso, um corredor de forte umidade da região Norte também continua avançando sobre o Sudeste, causando esses temporais, apesar de períodos de melhoria.

Além de Tupã, outras quatro cidades do Centro-Oeste Paulista também foram castigadas como: Macatuba, Botucatu, Agudos que teve chuva de granizo e em Barra Bonita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *