Na verdade não há nenhuma informação oficial sobre o assunto, mas é comum após uma licitação uma empresa tentar na Justiça impugnar o resultado obtido pela concorrente. Nesse caso, não deve ser diferente. Apesar de sempre alegar que o transporte coletivo em Tupã daria prejuízo, a empresa Guerino Seiscento sempre brigou e impediu a todo custo que outra empresa entrasse no mercado local.
Enquanto nenhum recurso é apresentado a Prefeitura prepara para esta terça-feira (29) anunciar oficialmente a nova vencedora da licitação a Cooper Brasil de Guarulhos. É possível até que seja realizado um desfile de apresentação dos veículos que serão utilizados pela concessionária.
COOPER BRASIL
Através do site: cooperbrasil.org, o blog tomou conhecimento sobre o campo de atuação da empresa que pode ser anunciada nesta terça-feira, como a vencedora da concessão do transporte coletivo em Tupã. De acordo com a Cooper Brasil, a nova concessionária trata-se de uma Cooperativa de trabalho no ramo de transportes, que se mantém fiel aos princípios do Cooperativismo. Diz o site de apresentação: foi fundada em xxxx e agora se aprimorou, por “ex-perueiros” assim através de adaptações que visam propiciar aos seus Associados vem conquistando espaço no mercado de trabalho.
Diferenciada da maioria das Empresas ou mesmo Cooperativas que congregam motoristas profissionais autônomos dedicados ao transporte coletivo e alternativo de passageiros, inicialmente, na Região de Guarulhos, a Cooper Brasil tem um projeto mais ousado; propiciar condições de maior rentabilidade aos seus Cooperados, objetivando, em curto prazo, a concretização de um objetivo, qual seja, atuar no transporte rodoviário e afim e a construção de sua sede própria. Assim, busca incessantemente melhorar a vida de seus componentes, procurando firmar contratos que venham a atender o interesse destes.
Esperamos que a partir desse contrato, a Cooper Brasil também tenha amplo interesse em melhorar os interesses da municipalidade e dos cidadãos. Que, enfim, seja feito um transporte público de qualidade, prezando pelo bem-estar dos tupãenses, propiciando agilidade, publicidade e transparência. Esses atributos nunca foram sinônimos de qualidade da empresa Guerino Seiscento.
A população sempre reclamou e nunca obteve resposta. Os idosos foram maltratados. Ao longo dos anos, foram muitos impasses que pararam na Justiça. A empresa sempre desrespeitou os três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Quanto ao povo. Ora, o povo. A lei, ora a lei, como diria Ruy Barbosa. Ruy Barbosa de Oliveira foi um polímata brasileiro, tendo se destacado principalmente como jurista, político, diplomata, escritor, filólogo, tradutor e orador.