Secretaria de Cultura diz que novo espaço terá mais cursos, local adequado e garantirá o acesso de deficientes
Diferente do que o blog jotaneves.com divulgou a prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura diz que não encerrou as atividades do Infocentro, que funciona junto a biblioteca municipal. O motivo da desativação que seria temporária da atual estrutura se deve a mudança que será realizada no programa que, aliás, manterá o nome de Acessa São Paulo, e não mais Infocentro. “Como poderíamos ter o Acessa São Paulo, se não tinha acesso aos deficientes, pois o local que abriga os computadores é inadequado, com uma grande escada, sem ventilação e sem condições para um bom trabalho de pesquisa”, informou Charles dos Passos, secretário de Cultura.
O secretário disse que estranhou os comentários sobre o fechamento, pois surgiram em redes sociais sem crédito algum a quem teria falado sobre isto, e depois foi replicado por outros veículos de comunicação. “Quem me procurou foi informado que não era verdade o fechamento, aliás, o que faremos é melhorar o acesso, retirar a necessidade de escada e oferecer cursos atuais para todos que procurarem o Acessa São Paulo, mas para isto precisamos desativar o sistema por um período, até que tenhamos terminado as obras”, confirmou.
O Acessa São Paulo ocupará um espaço privilegiado da biblioteca municipal professor Tobias Rodrigues. As reformas para as futuras instalações começam na próxima semana, com previsão de abertura para o final do mês de agosto. Os dias de funcionamento serão de segunda à sexta, no horário comercial: manhã, das 8h às 11h horas e a tarde das 13h às 17h.
Fonte: Assessoria de Imprensa