LÁZARO JR.
Alexandre Souza/Folha da Região – 07/01/2014
Por mais de 15 anos, parte da população de Penápolis que depende do transporte coletivo diariamente convivia com os mesmos problemas enfrentados por moradores de outras cidades, como tarifa cara, atrasos nos horários dos ônibus, veículos sem a devida manutenção e falta de atenção por parte dos motoristas, entre outros.
Na tentativa de melhorar o serviço, há quase dois anos a administração municipal decidiu assumir o serviço. Hoje Penápolis, município com aproximadamente 58,5 mil habitantes, é a única das cinco cidades da região com transporte coletivo que é responsável diretamente pelo serviço. Araçatuba, Birigui, Pereira Barreto e Ilha Solteira também têm transporte coletivo, mas de forma terceirizada.
E os penapolenses aprovaram a mudança. “Os ônibus são ótimos e os motoristas são educados”, afirma a aposentada Ivani de Oliveira, 78 anos, residente na Vila América. Airton Tuzzi, 66, que reside na Vila Fátima, também elogia bastante o serviço oferecido. Ele nasceu em Penápolis, viveu 46 anos em São Paulo e recentemente voltou para o município. “O serviço é muito bom”, comentou.
Fonte: Folha da Região
Leia também: