O bando é profissional e agiu de forma que o sistema de alarme não disparasse. A Polícia age sob sigilo e não revelou nada à imprensa.
O Site de notícias Maistupã!com chegou até divulgar uma foto sobre ocorrência de furto no centro da cidade, mas sem definir com precisão qual loja havia sido vítima de criminosos. Isso aconteceu porque inicialmente a Polícia Militar havia sido chamada para verificar um furto supostamente ocorrido numa loja de roupas vizinha a joalheria que foi roubada às vésperas do Natal – Exata Golden.
Segundo as informações as funcionárias da loja chegaram para trabalhar e teriam encontrado o estabelecimento revirado e uma parede arrombada. Numa vistoria mais apurada a constatação foi de que a parede havia sido violada para servir de acesso a loja de joias.
O crime pode ter acontecido neste domingo (11). Informações extraoficiais dão conta que o bando teria arrombado um cofre de onde retirou uma grande quantidade de ouro e prataria e assim como entraram os bandidos teria saído sem deixar pistas. O sistema de “proteção” não teria sido acionado e os marginais teriam agido tranquilamente por um longo período.
A Polícia Técnica foi acionada e periciou o local. O caso teria sido encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) que estaria mantendo a investigação sob sigilo.
O ROUBO
Se a informação for verídica este crime pode ter ocorrido após apenas 18 dias do audacioso roubo praticado por uma quadrilha que não fez questão de esconder a cara pra praticar o assalto. Quatro marginais armados invadiram o estabelecimento após o meio dia e roubaram várias joias e fugiram num Astra placas de Dracena. O bando foi interceptado em Santópolis do Aguapeí e após troca de tiros os integrantes da quadrilha se embrenharam num matagal. Apesar do forte esquema policial ninguém foi preso naquele dia.
Já no dia 30 de dezembro o dono do carro, morador em Dracena que estava supostamente desaparecido foi encontrado amarrado em Flórida Paulista e foi preso como o autor intelectual do assalto. Luis Carlos Moretti, 54 anos, também foi identificado como um dos bandidos que agiram na véspera do Natal.