Os veículos formavam uma fila que saia da porta do silo da CEAGESP, até às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).
Fotos e vídeos: jotaneves.com
Cerca de 160 carretas bitrem carregadas de soja oriundas do Sul e do Centro Oeste do país chegaram a Tupã a partir de quinta-feira da semana passada, dia 2. Uma semana depois, o comboio ainda chama a atenção de quem passa pela SP-294, Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros e Avenida Estados Unidos em direção à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).
Segundo o encarregado de operações do entreposto, João Cláudio de Lima, os veículos descarregam 8 mil toneladas de soja no depósito que tem capacidade total para 60 mil toneladas. Os grãos serão processados pelas unidades da Granol de Tupã e Osvaldo Cruz, na fabricação de óleo. Na tarde desta quinta-feira (9) a fila havia sido reduzida pela metade. Ainda restava cerca de 80 carretas bitrem para descarregar os grãos. A fila era de mais de 1,5 km.
O caminhoneiro Vinicius Domick, de pelotas (RS), chegou a Tupã por volta das 6 horas da manhã desta quinta-feira e tinha 100 veículos à sua frente. Às 13h30, estava no meio do caminho e esperava conseguir descarregar o caminhão nesta sexta-feira (10) e retornar para o Rio Grande do Sul ainda neste fim de semana.
CEAGESP
A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo – CEAGESP possui 14 unidades espalhadas estrategicamente pelo Estado: Araraquara, Avaré, Bauru, Botucatu (Rubião Jr), Fernandópolis, Palmital, Pederneiras, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Tatuí, Tupã, São Paulo e São Joaquim da Barra.
Em Tupã, o armazém da CEAGESP está instalado na Avenida Henrique Turner Filho, 450 – Parque Industrial. O silo Horizontal tem capacidade estática de 20 mil toneladas. O graneleiro com capacidade estática de 40 mil toneladas e opera com açúcar e grãos. Os serviços Prestados são: armazenagem, expurgo, limpeza, secagem e transbordo, com desvio ferroviário (bitola larga) que permite transbordo de produtos destinados à exportação pelo Porto de Santos.
Assista vídeos: carretas de soja 02 descarregando soja 02