Categoria:

Agricultura Familiar: Conab, órgão do governo Federal, também usa “laranja”.

Coincidentemente, as mesmas denúncias que o Blog fez sobre o Programa de Agricultura Familiar (PAF) no município de Tupã, sobre o possível uso de “laranja”, também pesa contra o órgão fiscalizador do governo federal, a Conab.

A prefeitura de Tupã teme que o Programa seja interrompido no município por conta do impasse criado com a entidade dos Vicentinos por conta de possível nota superfaturada e, do uso da Associação dos Bananicultores como eventual “laranja” para a implantação do PAF no município.

O pior, é que a entidade que tem a responsabilidade de fiscalizar a aplicação do Programa do governo federal é a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) também é apontada por uso de “laranjas”, para desviar recursos dos cofres públicos.

Aliás, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, esteve nesta semana no Congresso Nacional dando explicações sobre as denúncias de irregularidades na pasta.

Em uma das denúncias mais graves, o ex-diretor financeiro da Conab, Oscar Jucá Neto, em entrevista à reportagem da Revista Veja, disse que o ministério só tem bandidos. É verdade que ele só denunciou depois de ser demitido, mas isso não impede de ratificar o que o interior do Brasil já começou descobrir: base aliada do PT instituiu e “democratizou” a corrupção no Brasil.

O que antes era restrito apenas aos grandes centros, agora pode ser visto também pelo interior do país. A corrupção se tornou tão acessível que, mesmo integrantes de partidos como o PSDB e outros, históricos adversários do PT, podem ter acesso ao esquema.

Além do ministro da Agricultura, outros também estão escalados para prestar depoimentos como os ministros Paulo Bernardo, das Comunicações; Mário Negromonte, das Cidades; Afonso Florence, do Desenvolvimento Agrário, Izabella Teixeira, do Meio Ambiente e Paulo Passos, dos Transportes.

Em entrevista ao G-1, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) garantiu, “que qualquer denúncia que tiver o governo vai apurar”. Vaccarezza. O que haveria entre o parlamentar federal e o PSDB local?

Qual a relação entre o líder do governo federal e o PP em Tupã? Por qual razão, Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) teve um secretário ligado a Vaccarezza. Coincidentemente após a chegada dele, Tupã foi contemplada com obras do Plano de Aceleração do Crescimento?

Porque, o secretário deixou a administração, prometendo “se vingar” do secretário de Governo, Adriano Rogério Rigoldi? E a Camap que já foi presidida por Waldemir, prefeito de Tupã, desembolsou propina para lobista para renegociar divida com o Recop – Refinanciamento das Cooperativas, por qual motivo?

O Ministério Público de Tupã já descobriu como Tupã foi contemplada com obras do PAC? Que ligação existiria entre as empreiteiras que realizam as obras de macro-drenagem, o PT, PP, PSDB de Tupã e o ex-secretário com a viabilização dos recursos por meio do líder da Dilma?

Talvez não tenha diferença nenhuma entre o “laranja” local e os “laranjas” da Conab. São muitas coincidências entre o local e o nacional, para não existir nenhuma relação.

Ou as denúncias que se inventam a nível nacional, sejam as mesmas que o Blog inventa. É outra coincidência? Com a palavra, o Ministério Público de Tupã; o mesmo Ministério que diz em propaganda na TV que qualquer denúncia, mesmo que anônima, será investigada e manterá o informante no mais completo anonimato.

Uma resposta

  1. ESSES NOSSOS REPRESENTANTES POLÍTICOS NOS ENVERGONHAM PARECE QUE O SER HUMANO SÓ É HUMILDE QUANDO POBRE. DEPOIS QUE SOBE NA VIDA FINANCEIRA, SE TRANSFORMAM HUMILDADE, EM ORGULHO, MAS O QUE ADIANTA O HOME GANHAR O MUNDO SE PERDER HÁ PRÓPRIA ALMA. PENCE NISTO REPRESENTANTES DO POVO, POLÍTICOS. VAMOS SER HUMANO, VAMOS SER HUMILDE: FABIO SANTOS BISPO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor