Categoria:

Ataques à imagem de Nossa Senhora causa peregrinação em Bastos

O pedido de “perdão” após satanizar monumento de Nossa Senhora veio acompanhado da frase “de que não transgrediu nenhuma lei”. Ouça texto

Centenas de pessoas têm feito peregrinação e vigília noturna junto à imagem de Nossa Senhora Aparecida, após o pastor evangélico Sérgio Fernandes proferir impropérios ao monumento instalado na entrada de Bastos (SP).

Ontem (4) o religioso divulgou nota em que pede “perdão”, mas admite que “não transgrediu nenhuma lei”. Entretanto, o artigo 208 do Código Penal é claro: “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena – reclusão, de um a três anos e multa”.

A agressão – “Satanás fantasiado de azul” – aconteceu em live de culto da Igreja Nova Vida – realizado domingo (1) e, 24 horas depois, o pastor já era alvo de protestos em todo o Brasil.

Leia a carta de retratação divulgada pelo Pastor Sérgio Fernandes após repercussão negativa de seu sermão de intolerância religiosa.

 

Leia também: Diocese se manifesta após ataques de pastor evangélico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor