Categoria:

Brito nega que vai deixar Saúde

O secretário da Saúde e diretor do Hospital São Francisco, Antonio Brito, negou nesta segunda-feira (10) que só vai deixar a pasta, quando se desincompatibilizar para concorrer às eleições de 2012.

Depois de deixar o PMDB, na última sexta-feira (7) foi para o PSD, partido criado recentemente pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Ele confirmou que deixou o PMDB por conta de uma imposição vinda da cupula paulista do partido apontando o nome do ex-prefeito Manoel Gaspar, como candidato a candidato de oposição no pleito do ano que vem.

Por outro lado, sabe-se que Brito também sofreu com pressão vinda de baixo. Reuniões na quinta e sexta-feira, com a administração de Waldemir Gonçalves Lopes PSDB, ultimou o desfecho atual.

Waldemir foi categórico: ou Brito deixava o PMDB ou deveria desocupar a Secretaria da Saúde. Assim, só restou comop escolha ao secretário ir para o PSD.

É neste partido que estão outros integrantes da administração. A secretária de Cultura e Turismo Aracelis Gois Morales e os vereadores do “balcão de trocas”.

Valdir de Oliveira Mendes, “Valdir Bagaço” que deixou o PDT e Walmir Zorato, “Padre Paçoquinha” que largou o PTB e se alojou no partido do Kassab.

A decisão da ida deles para a nova sigla também foi tomada pelo prefeito. “Bagaço” teve que sair do PDT porque o partido está com Amauri Mortagua.

Já “Padre Paçoquinha” saiu do PTB presidido pelo presidente da Câmara, Luis Carlos Sanches. Os ex-partidos destes parlamentares, tendem a apoiar Manoel Gaspar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor