Categoria:

Câmara de Tupã vai julgar outra vez as contas de Waldemir

Ao contrário da Justiça local, instância superior entendeu que ex-prefeito foi obstaculizado na tentativa de se defender.

Waldemir máscaras

Ribeirão traiu Waldemir depois de ficar seis anos ao lado de seu governo, e comandou a sessão anulada para rejeitar as contas de 2010
Ribeirão traiu Waldemir depois de ficar seis anos ao lado de seu governo, e comandou a sessão anulada para rejeitar as contas de 2010

As contas são de 2010, e foram rejeitadas pelo Legislativo tupãense durante sessão extraordinária presidida por Antônio Alves de Sousa, o “Ribeirão” (PP), em 26 de agosto de 2014.

O atual presidente da Câmara, Valter Moreno Panhossi (DEM), foi informado no dia 9 de março, através de documento protocolado pelo promotor Rodrigo de Moraes Garcia de que um novo julgamento deve ser realizado.

A nova determinação acata recurso impetrado pelo ex-prefeito Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB). O acórdão reconheceu a existência de nulidade formal do julgamento das contas públicas, ocorrido em sessão extraordinária da Câmara de Tupã.

Com a decisão, a 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo reformou a sentença de primeira instância proferida pela juíza Danielle Oliveira de Menezes Pinto Rafful Kanawaty.

De acordo com o a defesa do ex-prefeito, houve a inobservância do princípio da ampla defesa – insuficiência da defesa escrita preliminar, ao se observar a falta de intimação do prefeito para a sessão de julgamento, na qual nem sequer se deu formal e oficial ciência dessa defesa escrita e, ainda, frustrou-se a defesa final, por sustentação oral, previamente requerida de improcedência reformada, para a procedência de demanda.

Ao acatar o recurso do ex-prefeito, o Tribunal de Justiça de São Paulo, determina a realização de nova sessão de julgamento. A documentação deverá ser analisada nas Comissões da Câmara nesta segunda-feira, dia 14, para encaminhamento à sessão de julgamento, através da Mesa Diretora da Casa Legislativa.

Leia também: TJ anula sessão da Câmara de Tupã que rejeitou contas de ex-prefeito

Teatral: sob o comando de Ribeirão, a “trupe” de Gaspar encenou “A farsa do Jogo Eleitoral”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor