Categoria:

Gestante reclama contra Plano Unimed e hospital

De: Eveline B Rodrigues
Assunto: Formulário de Contato – Blog Jota Neves

Sou gestante e moro na cidade de Tupã. Por aqui está havendo a maior polêmica em relação ao plano de saúde Unimed. O fato é que as gestantes que pagam seus planos, não vão poder ter seus filhos com os obstretas que fazem seu acompanhamento pré-natal.

Caso necessitem de urgência, e não agendado previamente, tem que fazer o parto com o obstetra que estiver de plantão no dia, no Hospital São Francisco de Assis. (hospital onde a Unimed atende) ou caso contrário tem que pagar R$2400,00 pelo serviço do obstetra mais sua equipe, já que também não é possível usar o anestesista e pediatra que estiverem no hospital no dia, porque o obstetra exige sua equipe.

Isso é revoltante, pois se pagamos o plano de saude para termos a garantia de um parto assistido e pago por quem nos acompanhou os 9 meses, como vamos ter que chegar no hospital e ter com qualquer um? O plano está nos igualando ao SUS, onde seus usuários devem ter seus filhos com o médico plantonista.

Acho de utilidade pública uma reportagem a esse respeito com os envolvidos, a saber a Unimed de Tupã. Obs: Só acontece aqui, pois na região não está funcionando assim, e aqui em Tupã, começou isso a partir de janeiro. Não temos como nos defender, gostaríamos de ajuda.

9 respostas

  1. Cansei de fazer reclamações, com formulário e mesmo sem formulário, por causa do mau atendimento quanto à UNIMED-Tupã… Nenhum dos 3 integrantes que ‘mandam’ na Unimed nem ao menos me responderam… Isto é respeito a quem os pagam… Hoje tenho UNIMED-Marília e sou muito melhor atendido… Lá até pelo SUS você é melhor atendido que aqui…

  2. Luiz Morabito!
    Acredito que o senhor fez uma boa troca, tando na escolha do plano Unimedde marilia quanto na dos profissionais naquela cidade! O senhor saiu ganhando!!!! Acredite!!!

  3. É que os ilustres profissionais da saude de nossa cidade estão precisando ganhar mais para complementar seus currículos com cursos e viagens para o exterior, que são feitos 03 vezes por ano, bem como pós graduações em grandes centros, seminários, participações em gongressos que são feitos em média de 5 vezes por ano na cidade de São Paulo ou em outras grandes cidades como Ribeirão Preto, pagamento de especializações na Europa de aperefiçoamento na especialidade, cursos de aperceiçoamento para adiquirir novas técnicas para trazer aos pacientes maiores confortos nos procedimentos médicos, etc… Não é facil, isso custa caro, por isso, a unimed paga mal os profissionais…

  4. …e depois de tudo isso, chegar no fim do mes apertando o orçamento para sobrar grana pra comprar uma fazenda!! Não é facil não, é lastimavel a situação dos profissionais da saude, tem que boicotar a unimed messsmooo!!

  5. Por falar em Unimed, a mesma aumentou o ano passado os Planos empresariais em 30%, quando os aumentos eram no máximo em 10%. Como são planos empresariais, eles fazem o cálculo com base nos custos que os pacientes dão ao Plano, ou será por outro motivo Jota. Provavelmente esse ano vai ter outro aumento de 30%.

  6. Se a saude publica fosse de boa qualidade, ninguem precisaria pagar planos de saude, ou seja, o povão é sempre lesado, ou pelo poder publico ou pelos cartéis de planos de saude, o pais com o mais alto indice de impostos do mundo, deveria ter a melhor saude do mundo.Como diria Boris Casoy, “isso é uma vergonha”.

  7. me mostre um médico morando mau e com carro ruim. e ficam cuspindo no prato que os alimentou estes anos todos. não estão contetes, saiam e pronto. é isto aí, não deu certo aqui, vai para Marília mesmo

  8. É uma vergonha mesmo, Chaves. cheguei no PS do Hospital São Francisco hoje com a minha filha de 5 anos e ouvi da recepcionista: sinto muito, mas não tem médico.
    Como assim não tem médico??
    E ainda me disse: experimenta passar na Santa Casa, mas lá vc vai ter q ser atendida pelo SUS.
    quer dizer, pago Unimed pra ser atendida pelo SUS ?? Então pra que pagar plano??
    Tudo bem, nesse caso, eu ainda .. ainda podia esperar, mas e se chega alguém infartando? morre esperando né?

  9. Sou Gestante também da unimed, um dia levei um tombo, e tive que ir ao hospital, pois estava com contrações, chegando lá na maternidade isto que eu tinha ligado antes falando do meu caso, não tinha médico, e uma das enfermeira disse que eu teria que pagar a consulta do medico, liguei para ele na hora, mas resumindo..
    Cheguei lá as 8:00 fui atendida apenas as 14:00 pelo medico.

    Isto esta terrivel aqui em Tupã.

    Eu mandei email para TV Tem para reportagem pois pagamos um ADm de plano de saude não temos um balanço de gasto e nada simplemente pagamos e eles ficam fazendo proganda oferecendo planos para novos clientes e quando realmente precisamos é esta palhaçada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor