Categoria:

Mais um jovem de Quatá morre sob suspeita de envolvimento com o tráfico internacional

Foto: Arquivo pessoal e Reprodução/Facebook

Jovem que morreu ao inalar substância tóxica após helicóptero cair no Paraguai é enterrado em Quatá-SP.

Ouça o texto!

Helicóptero caiu no Paraguai – Foto: Arquivo Pessoal

Ismael Birkner dos Santos, 23 anos foi enterrado em Quatá (SP) e estava na aeronave com o paraguaio Diego Arlindo Domínguez Cardozo, de 20 anos, que também morreu no acidente.

O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (9).

Segundo a funerária, Ismael Birkner dos Santos foi velado no Velório Doering na manhã desta sexta e enterrado no Cemitério Municipal às 16h do mesmo dia.

Conforme a polícia do Paraguai, no helicóptero foram encontrados dois tablets, celulares e uma arma de fogo de origem australiana.

O paraguaio Diego teve traumatismo craniano e perda de massa encefálica. Já Ismael teve morte por inalação de substância tóxica e múltiplas queimaduras.

A polícia paraguaia apura se o helicóptero, que fazia parte de uma frota usada por uma quadrilha que praticava crimes como narcotráfico e lavagem de dinheiro, estava sendo utilizado para o tráfico de drogas.

Conforme o boletim da ocorrência, a aeronave ficou completamente destruída pelo fogo. O acidente aconteceu próximo a Pedro Juan Caballero, cidade do Paraguai, na área conhecida como Paso Hû, na fronteira com o Brasil.

Fonte: G1 Marília/Bauru

O piloto Pedro Augusto (à esquerda) e Matheus Henrique

Em 20 de outubro de 2020, um helicóptero que transportava cocaína caiu em em Ponta Porã, a 350 km de Campo Grande (MS), transportando cocaína e matou dois jovens: Matheus Henrique dos Santos Venâncio, 20, morava em Quatá e Pedro Augusto Boim, 24, que o pilotava a aeronave, morava em João Ramalho, conforme informações do Ponta Porã News.

No local do acidente os policiais apreenderam vários tabletes de cocaína que ficaram espalhados.

Segundo policiais da fronteira, a possibilidade é que o helicóptero tenha levantado voo do território paraguaio transportando cocaína trazida da Bolívia ou do Peru. O destino seriam grandes cidades brasileiras. A fronteira entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul se tornou a principal rota da droga produzida em países andinos.

Créditos: Polícia Civil

O helicóptero envolvido no acidente  já pertenceu à família do ator e cineasta brasileiro Amácio Mazzaropi. Segundo os documentos de registro da aeronave, a venda aconteceu em julho de 2021. A documentação de venda foi protocolada na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

O helicóptero constava no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), é registrada em nome da SPE 8 MZ Negócios Imobiliários Ltda, sediada em Taubaté, interior paulista e estava com registros e licenças em dia.

Leia também: “Comerciante” de Herculândia é preso na maior apreensão de crack

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor