Categoria:

Ministério Público instaura inquérito para investigar ticket alimentação da Prefeitura de Tupã-SP

A investigação pode fazer cancelar o ticket alimentação.

A notificação à Câmara sobre a decisão também foi protocolada neste mês pelo promotor de Justiça, Rodrigo de Moraes Garcia. A exemplo da representação que questiona a contratação de funcionários comissionados, essa também foi feita pelo funcionário público municipal, Nelson Barbosa de Pádua.

No caso do ticket, o Ministério Público questiona a forma como o benefício foi implantado. O convênio aprovado pelo Legislativo se deu por meio de transferência da Prefeitura ao Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais a gestão e operacionalização da ajuda de custa para alimentação.

O defensor público questiona a pratica e observa que toda contratação para serviços de vale alimentação e ou refeição há de ser precedida de licitação, sendo dispensável somente na hipótese em que o valor do ajuste (repassado dos vales mais taxa de administração) não ultrapasse o limite previsto em lei.

De acordo ainda com o Ministério Público, conforme o convênio firmado entre a Prefeitura e o Sindicato, cabe ao Poder pùblico transferir diretamente à empresa conveniada com o Sindicato o valor integral dos pagamentos a serem efetuados aos servidores beneficiados com o ticket.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor