Categoria:

Plano de recuperação judicial do grupo Leão Leão é homologado

A empresa é responsável pelas obras de macrodrenagem em Tupã.

A 6ª vara Cível de Ribeirão Preto/SP homologou o plano de recuperação judicial do grupo Leão Leão Ltda., composto pelas empresas Leão Leão, Engenharia e Construções Carvalho, CFO Engenharia Ltda. e Infrapar Participações.

O grupo, que soma dívidas de pelo menos R$ 236,8 mi e tem mais de 630 empregados, ingressou com a ação em fevereiro deste ano. O plano de recuperação judicial foi aprovado em assembleia geral de credores em segunda convocação no último dia 15.

Segundo a juíza Marta Rodrigues Maffeis Moreira, as devedoras não juntaram aos autos as certidões negativas de débitos tributários, conforme exige o art. 57 da LRF. Contudo, essa exigência não pode levar, automaticamente, à decretação da falência uma vez que “ainda não foi editada lei dispondo sobre o parcelamento dos débitos tributários durante a recuperação de empresas”.

Para a magistrada, diante da relevante finalidade social da lei de preservação da empresa, dos empregos e da atividade econômica, “deve-se dispensar a apresentação de certidões negativas de débitos fiscais enquanto não for editada legislação tributária que preveja a possibilidade de parcelamento de débitos fiscais especial para empresas em recuperação judicial”. A juíza destacou que tal dispensa não causa prejuízo ao fisco.

O escritório Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados atua no caso pela empresa.

__________

Fonte: site Migalhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor