Categoria:

Pré-temporada: Câmara de Tupã ainda não entrou em campo

Amauri acompanha o Corinthians nos Estados Unidos, mas não sabe nada sobre o Tupã FC.

Amauri no estádioO time do Legislativo tupãense está escalado com 15 jogadores. Há suplentes, mas estes não têm o direito de entrar em campo. Os que deveriam jogar para a torcida tupãense -, jogam bola fora. Pra fora do país. Foi “espetacular”. Uma “tela quente” na noite de segunda-feira (2) na tela da TV Câmara.

O vereador Amauri Sérgio Mortagua do Partido Democrático Trabalhista (PDT) chutou a bola murcha para fora da casa. O parlamentar usou 10 minutos que tinha para fazer propaganda do Sincomerciários que o emprega e a sua família que nunca foi comerciária e, pasmem: exibiu um vídeo onde foi entrevistado pela Rede Globo num jogo amistoso de pré-temporada do Corinthians conta seu primo pobre inglês, o Corinthians-Casuals. Quanto ao pobre do Tupã FC, ele nada sabe e nem tem interesse.

Tupãzinho ex-pulmão corintiano não conseguiu ficar em campo e cedeu seus preciosos 10 minutos para Mortagua. Assim, o vereador/comerciário continuou com seu discurso infrutífero e sem propósito público por 20 minutos, ainda que tenha comentado sobre as ações do Sindicato e de um dos times de maior torcida brasileira. E o Tupã? O Tupã que se dane. Eu quero é me ver na tela da TV.

Exibicionismo à parte, a primeira sessão ordinária da Câmara logo após o recesso, foi bem ordinária mesmo. Mas entre os cartões amarelos e vermelhos, também houve advertência e chutes na canela. O prefeito Manoel Gaspar (PMDB), o ex-presidente da Câmara, Antônio Alves de Sousa, “Ribeirão” (PP) e até o filho do chefe do Executivo, Gustavo Gaspar foram os alvos. Mas a advertência constava de sumula de órgão superior.

10930885_936236073100184_4800135444618648170_n(1)

Ainda com relação à pré-temporada (recesso) além de Mortagua, o coordenador da TV Câmara e primeiro secretário, Caio Aoqui (PSDB) também esteve nos Estados Unidos onde visitou a Calçada da Fama. Já o presidente da Casa, Valter Moreno Panhossi (DEM) esteve viajando pelo Sul do país, voltou para presidir a primeira sessão e viajou de novo no dia seguinte. Hoje deve comandar a segunda sessão ordinária do Legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor