Categoria:

Processo 110 – PAIDEIA: secretário de Governo substituiu procedimento de licitação

O pedido de abertura de processo seletivo foi feito antes de Mauro Guerra assumir oficialmente a Secretaria de Educação.

Clique sobre o documento e leia a integra
Clique sobre o documento e leia a integra
Clique sobre o documento e veja
Clique sobre o documento e veja

O secretário de Governo e Administração, Cláudio Zapolato deve explicações à população sobre procedimento duvidoso a respeito de licitação que culminou com a contratação da PAIDEIA – Consultoria e Assessoria, responsável pelo processo seletivo para a contratação de professores para a rede municipal.

Na tarde desta terça-feira (18), um vereador de oposição esteve no setor de Compras da prefeitura solicitando informações sobre o processo 110/2017. Este era o procedimento que teria dado origem à licitação. Neste documento existiria assinatura do ex-diretor da ETEC – Escola Técnica do Centro Paula Souza, Mauro Guerra Eduardo (PV).

Agindo como um usurpador – sem ter o direito de assinar como secretário de Educação, Mauro Guerra enviou ofício de nº 001/17 ao secretário Zapolato solicitando a realização do processo seletivo. O documento é datado do dia 3 de janeiro. Num outro ofício do dia 13 de janeiro, Mauro Guerra informa a Secretaria de Assuntos Jurídicos sobre o motivo pelo qual deixaria de atender uma solicitação de vaga para uma criança na creche professora Irene Resina Migliorucci.

Conforme a capa do processo requerido pelo pretendente secretário da Educação, no dia 5, o procedimento interno recebeu o número 110/2017. Fotos dos respectivos documentos foram tiradas e apresentadas aos parlamentares que aguardavam obter outras informações para denunciar a irregularidade.

Secretário Cláudio Zopolato também questiona a PAIDEIA, contratada pela prefeitura
Secretário Cláudio Zopolato também questiona a PAIDEIA, contratada pela prefeitura

Licitação seletiva

Entretanto, para a surpresa do vereador o processo 110 foi transformado no 120. Aliás, o setor responsável em fornecer a informação ao edil já tinha conhecimento de que o documento solicitado só deveria ser apresentado após consentimento do secretário de Governo e Administração, Cláudio Zopolato. O blog constatou que a publicação oficial do contrato 45/17, já fazia referência ao processo 120/17.

Essa informação chega ao conhecimento da imprensa no exato momento em que é questionada a falta de competência da empresa PAIDEIA. Além disso, não responde aos cerca de 700 candidatos sobre os recursos e a homologação dos classificados. O próprio secretário de Governo Zopolato confirmou em entrevista ao Diário desta terça-feira ter solicitado agilidade na publicação dos aprovados.

Enquanto isso, pelo menos duas representações teriam sido feitas junto ao Ministério Público pedindo investigação sobre o processo seletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor