Categoria:

Ribeirão exige gabinete com duplo ambiente no seu retorno à Câmara

Já o pastor Rudynei comunicou à família sobre sua decisão e o “pacto de sangue” com Ribeirão. O próximo passo será avisar os fiéis e, por último, os eleitores.

Acostumado a ocupar a sala da presidência da Câmara, Ribeirão exige o mesmo tratamento
Acostumado a ocupar a sala da presidência da Câmara, com amplo espaço, paredes grafitadas, sofás, cadeiras, banheiro, cafeteira elétrica, frigobar e notebook, Ribeirão exige o mesmo tratamento na sua volta ao Legislativo

Rejeitado pelo eleitor depois de 24 anos se gabando de ser reeleito por que o povo o queria na Câmara, Antônio Alves de Sousa, o “Ribeirão” (PP), sabe que volta ao Legislativo pela porta dos fundos. Mas, ele também tem certeza que o importante é o poder.

Senhor da razão, antes mesmo da renúncia oficial do pastor Rudynei Monteiro (PP), Ribeirão praticamente assumiu a suplência e já se impõe sobre os demais vereadores. Nesta quarta-feira (4), no período da manhã, o gabinete do titular estava fechado. O seu assessor parlamentar Francisco de Assis, também não foi encontrado no local.

Nesta terça-feira (3), o clima já era de despedida. A assessoria do parlamentar já postava fotos ao lado de colegas de trabalho. Na segunda-feira (2), dia de sessão ordinária, a expectativa era grande de que Rudynei Monteiro iria anunciar sua renúncia da tribuna em favor de Ribeirão.

Para outros edis, a decisão de renúncia já estava cristalizada. Durante todo aquela segunda-feira, Ribeirão praticamente despachou do gabinete de Rudynei. Nem sua assessoria pôde permanecer na sala. Com as portas do gabinete fechadas, o suplente atendia telefonemas e mantinha contatos. É como se estivesse demarcando novamente o seu território e sinalizando – “vai Rudynei, sai logo”.

Enquanto isso, interlocutores garantem que não haverá mais retorno. Ribeirão já não larga a cadeira do titular por nada. A propósito, nas últimas horas fez exigências ao presidente da Câmara Valter Moreno Panhossi (DEM).

MORDOMIA

Gabinete usado pelo pastor Rudynei já é usado de forma irregular pelo suplente Ribeirão. Com as portas frechadas - despachou o dia inteiro na segunda-feira. O assessor do titular ficou do lado de fora da sala
Gabinete do verador Rudynei foi usado de forma irregular pelo suplente Ribeirão. Com as portas frechadas – despachou o dia inteiro na segunda-feira. O assessor do titular ficou do lado de fora da sala

Acostumado a viver às custas do erário público, com sombra e água fresca, Ribeirão exigiu um gabinete requintado: com dois ambientes, banheiro, máquina de café, frigobar, jogo de sofá e um famigerado notebook. Ele exige ambiente separado de seu assessor parlamentar ao qual também terá direito. Não há informação oficial se o presidente do Legislativo atendeu aos seus caprichos.

Por outro lado, já existia uma “regra” de que os gabinetes nestas condições seriam destinados aos mais antigos de casa, e que foram reeleitos, o que não é o caso de Ribeirão. Ele não foi reeleito e terá que entrar numa fila de espera.

Caso algum outro titular – dos novatos deixe a vereança, ele poderá até ser agraciado com um gabinete mais aconchegante. A princípio ele teria exigido o gabinete que já é usado pelo pastor Rudynei sob alegação de que irá substituí-lo.

A RENÚNCIA

Interlocutores garantem que Rudynei já comunicou a família sobre a renúncia, mas os eleitores serão os últimos a saber
Rudynei já comunicou a família sobre a renúncia, mas os eleitores serão os últimos a saber

A renúncia é liquida e certa. É exigência de Ribeirão sob a promessa de que o pastor terá muito trabalho em São Paulo, na assessoria dos deputados federais Guilherme Mussi e Fausto Pinato, ambos do PP. Para trabalhar na capital, Rudynei deverá viabilizar um salário de cerca de R$ 12 mil. Mais tarde, os parlamentares poderão contemplá-lo com um cargo, através de “concurso público”.

A decisão de renunciar ao cargo em favor de Ribeirão, foi noticiada à família. O pastor também deverá comunicar oficialmente seus fiéis da congregação Adnipo (Vila Indústria) e, por último, os eleitores. O comunicado oficial sobre sua decisão deverá vir acompanhado de documento protocolado à presidência da Câmara.

CAMPANHA

Ribeirão conta com o deputado federal Fausto Pinato para retornar à Câmara, mas só Guilherme Mussi deverá ser beneficiado
Ribeirão conta com o deputado federal Fausto Pinato para retornar à Câmara, mas só Guilherme Mussi (foto) deverá ser beneficiado na trama

Já Ribeirão retorna ao Legislativo e vai ficar mais próximo dos eleitores da Alta Paulista. Vai fazer campanha principalmente para o deputado Mussi, nas eleições de 2018, e ficará com um olho nas eleições municipais de 2020, quando tentará a sorte de ser reeleito para um oitavo mandato de vereador.

O suplente já até procurou alguns possíveis pré-candidatos a prefeito, mas o pessoal tem corrido dele. Uma associação ao nome de Ribeirão, guardadas as devidas proporções, significa o mesmo que receber apoio de um Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima, Michel Temer e companhia Ltda.

Leia também: Renovação: depois de 20 anos, Tupã assiste virada histórica

Levados por Ribeirão, Fuin, Donadelli e Lucilia foram os maiores derrotados. Gaspar e o vereador, não tinham nada a perder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor