Categoria:

Sermão intolerante de pastor tem repercussão nacional

Ao atacar imagem de Nossa Senhora Aparecida durante culto na Igreja Vida Nova, religioso provocou grande indignação na comunidade católica.

Ganhou repercussão nacional o discurso intolerante do pastor evangélico Sérgio Fernandes e, agora, ele prometeu se manifestar “em momento oportuno”, segundo o g1.globo.com.

Conforme o blog divulgou com exclusividade, o portal da TV Globo confirmou que os ataques de intolerância religiosa ocorreram durante um culto e foram transmitidos em uma live no último domingo (1º).

No vídeo, o pastor Sérgio Fernandes critica a prefeitura da cidade por ter colocado uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e afirma que ela não representa o município. (Veja no vídeo acima).

“Aquela imagem não nos representa. Não tem nada a ver com a gente. Eu estou indignado. Estou conversando com pastores, com pessoas, porque eu estou indignado em usar o dinheiro público para fazer aquilo que fizeram”, afirma.

Na sequência, o religioso continua com a crítica afirmando que outros símbolos poderiam representar a cidade, que é reconhecida como a “Capital do Ovo” e tem forte influência da imigração japonesa.

“Quando a pessoa entra em Bastos, e olha lá a bandeira do Brasil, a bandeira do Japão, o obelisco(…) beleza, é cultura japonesa. Parabéns, nos representa.”

Neste momento, o pastor evangélico passa a atacar a imagem da santa, chegando a chamá-la de “satanás fantasiado de azul”.

“Põe ovo, põe galinha, põe o que quiser, mas não vem pôr o Satanás fantasiado de azul na entrada da cidade”, diz o pastor.

Ainda no vídeo, o pastor Sérgio Fernandes diz que não irá aceitar a permanência da imagem de Nossa Senhora no local. “[Ela] só traz maldição para a nossa cidade. Aquilo lá é ponto de contato com o inferno(…) Todo espírito de idolatria não vai ficar aqui, eu não aceito”, finaliza.

Leia também: Pastor chama imagem de Nossa Senhora de “Satanás fantasiado de azul”

2 respostas

  1. Boa noite!
    Fico admirada, como um ser desse nível, pode falar de Deus.
    Brigar pelos gastos cabe a qualquer cidadão, mais desse nível de baixeza, foi muito pior do que o gasto feito pelo prefeito.
    Infelizmente, o mundo é constituído de pessoas, que usa a religião para ganhar dinheiro e se aparecer.
    Marinete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor