Categoria:

Tragédia cala a voz do radialista Benito Abramo

Bom dia, Benito!

Benito Palmeirense

Era assim, todos os dias, ainda pela madrugada  que me dirigia ao repórter Benito Abramo, através do Skype. É por meio deste software que “trocamos” informações com os nossos correspondentes e repórteres e a sede da emissora em Bastos.

Hoje (25), feriado Santo, não me comuniquei pela redes sociais. O jornalismo não atua em feriados nacionais ou em feriados decretados pelo Estado. Mas, por ironia do destino, o repórter que todos os dias se encarregava de ser o portador da notícia…

Amanhã, sábado (26), restará a lembrança de um companheiro de trabalho discreto, introspectivo e ao mesmo tempo falante quando o assunto era o Palmeiras, seu time de coração.  Benito Mussolini Abramo: o nome deixa claro sua descendência de italianos.

VELÓRIO

O corpo do radialista Benito Mussolini Abramo, 54 anos, ainda está no IML – Instituto Médico Legal e deverá ser liberado no final da tarde desta sexta-feira, para velório no Memorial Tamoios. O sepultamento deverá acontecer às 10 horas da manhã deste sábado (26). O local ainda é incerto por falta de espaço no cemitério da Saudade.

Ele morreu vítima de grave acidente na manhã de hoje, após bater na parede do pontilhão sob a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, na vicinal Quatá/Tupã. Benito Abramo era responsável pela sucursal de jornalismo da Rádio Cidade FM (91,5) em Rancharia e atualmente morava em Tupã com um casal de filhos adolescentes.

O veículo que dirigia Um Renault Logan placas de Rancharia, trafegava no sentido Quatá a Tupã e colidiu violentamente contra o viaduto. O local é o mesmo onde morreu da mesma forma o empresário Eizi Hirano.

Foto: Joãozinho Trinda
Foto: Joãozinho Trinta

O choque foi tão violento que pedaços do carro foram parar próximo da cerca da Casa da Criança. Tudo indica que não usava o cinto de segurança. Na pista não há marcas de frenagem e o carro ficou completamente destruído. Ainda não há informações sobre o que levou o radialista a trafegar pelo local.

Não há informações se tinha algum compromisso profissional em Rancharia. Pelo horário do acidente (9h30), era pouco provável que de fato estivesse a trabalho. Os filhos dormiam quando ele possivelmente saiu de casa. Após a fatalidade, vizinhos foram consolar os filhos do radialista que souberam da notícia através da internet. Abalados não se manifestaram.

O radialista Benito Abramo estava separado da esposa e não possuía familiares. Os pais e um irmão que viviam em Atibaia já são falecidos. Parentes da ex-esposa que moram em Natal, Rio Grande do Norte, Porto Alegre (RS) e em São Paulo foram avisados da tragédia e estão viajando para Tupã.

O radialista veio para Tupã no começo dos anos 90 e trabalhou no comando do Jornal do Meio Dia, à época em que a Rádio Clube AM era gerenciada por Antenor Avanço e, depois, Ângelo Rigoldi. Transferiu-se para a Rádio Cidade FM, onde permaneceu até os dias atuais. Nesse ínterim, chegou a gerenciar a Rádio Clube, para em seguida, assumir a sucursal de jornalismo da Cidade FM em Rancharia. Até de repente, Benito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor