Categoria:

TV Tem faz reportagem sobre vereador e motorista do prefeito

“Valdir Bagaço” se diz perseguido por fantasmas

Na edição desta noite (20) no noticiário da TV Tem o vereador e motorista Valdir de Oliveira Mendes, “Valdir Bagaço” (PDT) foi destaque. A reportagem mostrou o que o Blog vem revelando há quatro meses sobre a situação do parlamentar e motorista do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB).

Em nome do Executivo falou o secretário de Governo, Adriano Rogério Rigoldi (PSDB). Era ele quem deveria fiscalizar o ponto do funcionário e não o fez deixando a cargo do próprio motorista e de seu assessor na Câmara Municipal.

Segundo Rigoldi, não há documentos que comprovem a atuação de Valdir Bagaço como motorista por que a convocação era feita por telefone. Óbvio, para serviços no âmbito do município não é necessário nenhum registro, apenas para viagens intermunicipais e interestaduais.

Mesmo no âmbito do município, em caso de ter que abastecer o veículo tem que haver registro de quem o fez no Almoxarifado da Prefeitura. Há não ser que o abastecimento tenha sido feito na calada da noite, como foi abastecida a piscina do delegado Seccional. Neste caso, não houve registro nem de saída e nem do destino do caminhão pipa com 12 mil litros de água. O mais impressionante, foi o delegado pagar água por terra. Então não é de duvidar da capacidade de improbidade desta administração.

Já Bagaço foi além. Foi capaz de dizer por telefone que tudo não passa de perseguição. Só se for de fantasmas que o assombram com esse fato divulgado pela Rádio Cidade e que originou o pedido investigação do Ministério Público.

Além de eventuais fantasmas que perseguiram Bagaço o outro perseguidor deve ser o próprio prefeito que afirmou, ao contrário do que disse Rigoldi à TV de que Bagaço trabalhava aos sábados, domingos e feriados. Ou seja, não dava sossego ao motorista. Até em férias ele aparecia trabalhando. Waldemir foi esforçado. Até tentou fazer Bagaço trabalhar anunciando à imprensa o Projeto “Desperdício Zero”.

Era um projeto que visava fazer com que Bagaço recolhesse restos de alimentos para fazer sopão para distribuir para os pobres. Mas, nem isso ele fez e até parou de distribuir o sopão que o ajudou a eleger-se parlamentar e o terceirizou para uma entidade da zona Sul.

A Comissão de Investigação da Câmara fez o básico: apurou o que deu. Mas dava para fazer mais. O Sistema de monitoramento por câmera deve ter filmado Bagaço o tempo todo no gabinete dele no Legislativo durante todo o período em que recebia como motorista do prefeito. Já aos sábados, domingos e feriados Bagaço era visto em bares, restaurantes e em pescarias no Pantanal. Cabe agora, ao promotor José Luiz Lopes Valverde fazer a parte dele. Há quem duvide, mas não custa acreditar.

Estamos de olho no desfecho desse caso. Nem a TV viu a imagem pessoal do vereador acusado de ser fantasma. E, olha que a TV esteve por duas oportunidades fazendo esta reportagem.

É preciso ficar atento. Só resta a telefonista da Câmara informar que Valdir Bagaço agora é motorista do prefeito. A telefonista da prefeitura informou que nunca soube que o parlamentar dirigia para o patrão e que dava expediente no Legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor