Outros protestos devem ser realizados pelos organizadores.
O terceiro ato do movimento “Acorda Tupã e Região”, teve como foco principal as questões municipais. Os manifestantes saíram da Praça da Bandeira, caminharam pela Avenida Tamoios e, em seguida, pararam em frente à casa do prefeito Manoel Gaspar (PMDB).
No local, os cerca de 80 manifestantes, proferiram gritos de ordem, fizeram reivindicações, cantaram o hino nacional e deixaram vários cartazes com reivindicações no muro da residência do chefe do Executivo tupãense.
O protesto do fim de semana não reuniu o mesmo número de participantes do segundo Ato, quinta-feira (20) quando cerca de 500 pessoas fizeram uma passeata passando pela ETEC “Professor Massuyuki Kawano” e nas faculdades Esefap e Fadap.
Durante a manifestação eles criticaram as PECs 33 e 37 e reivindicaram melhores condições de vida. A iniciativa na cidade começou a partir das manifestações realizadas em São Paulo e demais capitais do país, que já somam mais de um (1) milhão de participantes a favor do Movimento Passe Livre, no transporte para estudantes e desempregados, liberdade na democracia, investimento real na saúde, educação e segurança.
Enquanto a PEC 33 visa modificar a relação entre os três poderes do País: Judiciário, Legislativo e Executivo, ou seja, permitirá ao Congresso ter controle sobre ações do Supremo Tribunal Federal, a PEC 37 quer tirar o poder de investigação do Ministério Público sobre as atividades do governo.