Neste domingo (2) será entregue mais uma Praça revitalizada pela Prefeitura de Tupã. Até aí, nenhuma novidade. Tem sido uma constante na atual administração e, diga-se, obra de grande apelo turístico. Mas, faltando apenas três dias para a reinauguração de toda a reforma feita pela Construtora Ramez Jardim, a Prefeitura esta refazendo o principal.
Nesta quarta-feira (28) dezenas de funcionários foram mobilizados para destruir o concreto do fundo da fonte luminosa ou espelho d’água e retirar o encanamento desproporcional à necessidade exigida.
Além disso, um caminhão de concreto foi recolocado no local depois de reparado o sistema hidráulico e numa espessura maior daquela feita pela empreiteira. Trechos do calçamento também foram reabertos para o assentamento de pedras ou outras melhorias. Também foi constatado afundamento no leito carroçável da praça.
Nota-se, portanto, que não houve planejamento, faltou acompanhamento da obra e, mais ainda, ao invés da empreiteira refazer o que ficou mal feito, a Prefeitura esta gastando outro montante em recurso para refazê-la. E, isso tem sido constante. Assim foi no Parque do Atleta. Depois de mais de dois anos sendo construída pela Construtora Millenium, a Prefeitura teve que concluí-la.
EM TEMPO
A Assessoria da Prefeitura informou que a obra de revitalização da Praça Dom Bosco, está orçada em cerca de R$ 170 mil. Esse pode ter sido o valor pago à empreiteira Ramez Jardim.
Considerando gastos com mão de obra e aquisição de caminhão de concreto, desmanchar o que foi feito e refazer, além de trocar o sistema hidráulico da fonte luminosa, os custos podem atingir cerca de R$ 200 mil.
Tá sobrando dinheiro!!! O titio Wardemi tá com os bolsos cheios e fica inventando moda, pensa ele, ingênuo, que está agradando. Fora tio Wardemi e sua corja!!!