Ex-líder sabia que secretário de Governo ia passar no concurso

A ex-líder do prefeito de Tupã, vereadora Telma Tulim (PSDB) sabia por antecipação que o secretário de Governo, Adriano Rogério Rigoldi iria ser possivelmente contemplado com uma das vagas de Fiscal de Renda Municipal.

Tulim tomou conhecimento através do vereador Antonio Alves de Souza, “Ribeirão” (PP). O parlamentar Valdemar Manzano Moreno (PDT) desconfiou logo de início quando da retificação da Lei que permitiria alterar exigências do edital, desconsiderando a necessidade de carteirinha da OAB.

“Isso está me cheirando querer beneficiar alguém que vai prestar esse concurso e não possui estes documentos”, alertou Manzano.

Foi neste momento que Ribeirão foi interpelado pela Tulim em tom de exclamação: “Meu filho tá ralando pra caramba e eles vão fazer isso?!”, se referindo ao concurso da Prefeitura com “cartas marcadas” .

Partindo desse principio, é possível afirmar que a Câmara não só desconfiou que o processo seria uma imoralidade, mas nenhuma outra providência mais concreta teria sido tomada.

Telma Tulim tira satisfações com o secretário de Administração, Willian Manfré sob alegação de que ele a teria convencido de que aquele detalhe da carteira da OAB, não teria qualquer significado.

Apesar de ter “ralado” nos estudos para o concurso da prefeitura, exatamente para Fiscal de Renda, o filho da parlamentar que é advogado, ficou bem distante da estratégica colocação do bacharel, Adriano Rigoldi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *