CENTRÃO: Telma Tulim (PSDB) se reúne com o prefeito Ricardo Raymundo (PV) para apresentar “contraproposta” dos tucanos.
Ontem, ela e o Pastor Eliézer de Carvalho anunciaram que vão fazer parte do bloco do “Centrão”. O partido já teria sido categórico em afirmar que “não vai fazer parte de um governo que não tem compromisso político”. Por outro lado, há uma tese de que o PSDB estaria exigindo três Secretarias para compor com a situação.
Ontem, durante sessão ordinária, apenas um dos vereadores citados em toda a trama para auxiliar o executivo a viabilizar maioria no legislativo, pretendia falar sobre o assunto tratado em bastidores, mas foi desaconselhado a proceder desta forma. A argumentação utilizada para convencê-lo “é de que deve esperar oficializar o acordão”. Tiago Matias (PRP) estaria repensando a proposta de comandar a Secretaria da Juventude e nesta manhã, reuniu-se com o Pastor Eliézer para tratar sobre o assunto.
Tiago estava tão esperançoso na negociação e na possibilidade de acontecer o troca troca de cadeiras, que foi flagrado tirando fotos na mesa ocupada pelo primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara – Paulo Henrique Andrade, “PH” (PPS). Como se estivesse convicto que “PH” iria mesmo assumir a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.
Leia também: PSDB diz não para acordo com a administração de Ricardo Raymundo