Categoria:

Acordão: apesar da pressão do PSDB, Pastor Eliézer e Telma abandonam a bancada

O documento foi protocolado ontem à noite na Câmara Municipal. A decisão é um indicativo de que os dois estão propensos a abandonar a oposição e fazer parte de forma extraoficial da base aliada do prefeito Ricardo Raymundo (PV). O PSDB prometeu punição.

Clique sobre o documento e veja a íntegra do protocolo
Clique sobre o documento e veja a íntegra do protocolo

Os vereadores tucanos Pastor Eliézer de Carvalho e Telma Tulim protocolaram ontem (28), às 21h57, documento informando ao presidente do legislativo, Walter Moreno Panhossi (DEM) a decisão de constituírem um novo bloco parlamentar que terá como líder o Pastor Eliézer. Ambos foram assediados pelo executivo para comporem a base aliada situacionista.

Enquanto Telma Tulim seria contemplada com a Secretaria da Assistência Social, o Pastor Eliézar seria o líder do prefeito na Câmara. Porém, as negociações tomaram rumos diferentes após a divulgação feita pelo blog e, na pior das hipóteses, a vereadora e seu companheiro partidário que agora fazem parte de um bloco “independente” já se contentam com algumas Divisões para indicar seus colaboradores a cargos de segundo escalão.

O acordão envolve a criação de Secretarias, Departamentos e cargos em comissão para definir uma nova realidade na Câmara. Ricardo Raymundo passaria a contar com 10, dos 15 vereadores. O líder da oposição Amauri Sérgio Mortágua (PR) não acredita nessa possibilidade.

TIAGO MATIAS

Tiago Matias - começa desistir de ir para a situação. Passou a ser criticado após decisão
Tiago Matias – começa desistir de ir para a situação. Passou a ser criticado após decisão

Comprovando o raciocínio do líder de oposição, o primeiro a sentir de que do outro lado não haverá “água para todos” apagarem o fogo do desespero – foram os comentários feitos ontem pelo vereador Tiago Matias (PRP).

Pressionado pelos seus eleitores, já pensa em desistir de ir para a base governamental. A promessa é de que seria criada a Secretaria da Juventude para seu assessor Fernando Oliver Amato comandá-la.

Leia também: PSDB diz não para acordo com a administração de Ricardo Raymundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor