As denúncias de irregularidades nos concursos promovidos pela Prefeitura de Tupã feitas pelo Blog, provocaram uma mudança de comportamento em relação a outros dois processos realizados no município. Logo que o caso estourou veio o concurso da Câmara. Os organizadores se cercaram de alguns cuidados para evitar comentários sobre a licitude do concurso.
O presidente da Câmara, Luis Carlos Sanches (PTB) chegou a solicitar aos assessores que não participassem do concurso. Claro alguns participaram, afinal já haviam feito a inscrição e, depois, é um direito deles também. Só que esse direito termina aqui. Não há direito de ser beneficiado por meio de fraude.
Apesar de algumas reclamações sobre a desorganização, acredita-se que tenha havido transparência. Hoje (13) acontece o processo seletivo para a escolha dos conselheiros tutelares. A metodologia que será empregada não deixará qualquer dúvidas sobre a aplicação das provas, entrega de gabaritos, entre outros.
Espero que realmente este Concurso da Câmara não seja mais um cambalacho.. embora Jacqueline Yamauchi seja Diretora da Educação Ambiental e prestou o Concurso para Técnico Legislativo com salário de ensino médio de 600 e poucos reais