O parlamentar não sente os sintomas, mas vai ficar em isolamento
A Câmara e a TV Câmara não têm expediente nesta terça-feira (15), para passar por uma higienização e desinfecção após o vereador Antônio Alves de Sousa, o “Ribeirão” (PP), testar positivo para o novo coronavírus.
Sem saber que havia contraído a doença, o parlamentar circulou pelas dependências dos dois prédios. Ao ser informado de que havia permanecido próximo de pessoas que tiveram o vírus, Ribeirão submeteu-se ao teste ontem à noite e o resultado deu positivo.
Apesar disso, garante que não sente nenhum sintoma. “Ontem à noite resolvi fazer o exame e realmente deu positivo e, por conta disso, estarei em isolamento até segunda-feira, dia 21, quando volto a fazer novo exame. Eu não sentia nada e nem sinto – estou assintomático, mas para evitar a propagação para outras pessoas vou permanecer em isolamento”, declarou ao blog.
De acordo com o vereador ele não sente dor no corpo, não tem febre e não teve perda de paladar.
Desde o início da pandemia, Eduardo Akira Edamitsu, o “Shiguero” (PSD) e Augusto Fresneda Torres, o “Ninha” (PSD), também ficaram em isolamento, mas apenas Ninha havia testado positivo para a doença.
O presidente da Câmara, pastor Eliezer de Carvalho (PSDB), foi procurado para falar sobre as providências que estão sendo tomadas, mas até o fechamento da matéria não retornou o contato.