Considerando que os candidatos mais votados em 2020, Eduardo Akira Edamitsu, o “Shiguero”, Lucas Hatano e até Marcos Gasparetto, todos do PSD, possuem planos mais ambiciosos na sigla a partir do Legislativo, o PL também deve manter seus eleitos na Câmara Municipal.
O partido que tem o seu representante na Câmara federal, Luiz Carlos Motta (PL) e, em Tupã é comandado pelo líder sindical e advogado Amauri Sérgio Mortágua pode reivindicar ao menos 2 Secretarias – dentro de um governo compartilhado com Caio Aoqui, conforme suposto acordo firmado antes das convenções partidárias.
Neste sentido, os dois candidatos mais votados e não eleitos podem ser indicados para ocupar os cargos de secretários municipais: Celso Bozza – primeiro suplente com 529 votos e Valter Moreno Panhossi – 2º suplente com 439 votos.
SECRETARIAS
Os eleitos pelo PL, o comerciante Renato Fresneda Delmori, o “Renatinho da Garagem” e o funcionário público Alexandre Scombatti devem seguir os 4 anos como parlamentares. O esporte é a área de atuação de Scombatti que vai para o segundo mandato.
O setor pode ser fortalecido, caso Celso Bozza que também é conhecido por atuar em times de futebol comande a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. O prefeito teria que preterir o partidário Marco Pinheiro – titular da pasta desde 2017, início da gestão de Ricardo Raymundo (PV).
A outra eventual aposta do PL, é a de aproveitar o segundo mais votado da sigla, o ex-presidente da Câmara, Valter Moreno. Além de político, Moreno atua junto ao setor agrícola. Essa sua vocação vai ao encontro da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que tem hoje como titular José Rodrigues – Zé Vinagre (MDB). Zé Vinagre é outro remanescente do governo de Ricardo. Seu reconhecido trabalho à frente da pasta lhe garantiu a confiança do atual prefeito, mas agora, os tempos são outros.