Samir Pernomian (PP) deve assumir a vaga de Antonio Alves da Silva (PSDB)
Da Redação_Giu Panvéchio
PARAPUÃ – A Câmara Municipal de Parapuã deve cumprir na próxima segunda-feira (23) a ordem do juiz da Comarca de Osvaldo Cruz, Diogo Porto, e dar posse ao vice-prefeito da cidade, Samir Pernomian (PP) como novo prefeito do vizinho município.
O prefeito Antonio Alves da Silva (PSDB), o Toninho, foi condenado à perda do cargo e suspensão de direitos políticos por cinco anos por improbidade administrativa. A ordem é do Supremo Tribunal Federal (STF), última instância onde o prefeito ainda tentou recurso para se manter no cargo, após condenação em ação civil pública do Ministério Público local e que corre há vários anos.
Por que Toninho foi condenado?
A ação civil pública foi ajuizada pela Promotoria local porque um motorista da Prefeitura o acusou de perseguição política no ano 2000. O motorista teria sido eleito vereador em apoio ao eterno adversário de Toninho, Rui Lobo (PMDB).
O funcionário público foi afastado do cargo de motorista na época, mas continuou recebendo salários normalmente entre os meses de outubro, novembro e dezembro de 2000. A justiça considerou o ato como improbidade administrativa.
Consequências
Agora, o prefeito Antonio Alves da Silva foi condenado à perda da função pública e suspensão dos direitos políticos por cinco anos e terá que devolver à prefeitura, em valores atualizados e corrigidos, os salários pagos indevidamente ao motorista, além de multa.
O Portal Ocnet procurou o prefeito Toninho para manifestação, mas sua assessoria disse que por enquanto ele não iria se pronunciar.
Posse na segunda?
Procurado também, o vereador Jamil Munhoz Val, presidente da Câmara parapuense, preferiu não conceder entrevistas. Disse apenas que deverá marcar a posse do novo prefeito da cidade para a próxima segunda-feira (23) e que vai cumprir a ordem judicial.
Fonte: Ocenet
E perdeu o cargo por isto?… Tem ‘lugares’ por aí que se compram fazendas à baciada, imóveis por kilo e dinheiro em pencas… Fazem com menos de R$ 10 mil reais o que muitos não conseguem nem com prêmios de loterias… ‘Neste local’ é a terra da alquimia, onde tudo se transforma em ouro, ouro este pago pelo povo… Alô, MP?… Alô?… Xí, desligaram… ‘Tem cidade’ por aí que deixaria Hobin Hood, Lampião e Al Capone envergonhados por serem tão amadores…
Só por isso que o prefeito de parapuã foi cassado!! Mas que barbaridade, o prefeito de tupã já fez coisa bem pior e não moveram se quer nenhuma ação contra. Gente, cade as autoridades, estão dormindo ou estão compradas?
E em Tupã o caso do motorista fantasma não entra como improbidade administrativa ?? Será que teremos que esperar 12 anos também???
Alô, é do MP ?? Acorda meu povo e minha pova !!!
UMA PERGUNTA: QUANDO O MP FIZER VISTAS GROSSA PARA UMA DENUNCIA SUSPEITA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, DEVEMOS DENUNCIA-LOS TAMBÉM?
Será que o MP ta prevaricando aqui????? Quem acha vota sim!!!!
Sim