Categoria:

Câmara deve dar posse a novo prefeito em Parapuã na segunda

Samir Pernomian (PP) deve assumir a vaga de Antonio Alves da Silva (PSDB)

Da Redação_Giu Panvéchio

PARAPUÃ – A Câmara Municipal de Parapuã deve cumprir na próxima segunda-feira (23) a ordem do juiz da Comarca de Osvaldo Cruz, Diogo Porto, e dar posse ao vice-prefeito da cidade, Samir Pernomian (PP) como novo prefeito do vizinho município.

O prefeito Antonio Alves da Silva (PSDB), o Toninho, foi condenado à perda do cargo e suspensão de direitos políticos por cinco anos por improbidade administrativa. A ordem é do Supremo Tribunal Federal (STF), última instância onde o prefeito ainda tentou recurso para se manter no cargo, após condenação em ação civil pública do Ministério Público local e que corre há vários anos.

Por que Toninho foi condenado?

A ação civil pública foi ajuizada pela Promotoria local porque um motorista da Prefeitura o acusou de perseguição política no ano 2000. O motorista teria sido eleito vereador em apoio ao eterno adversário de Toninho, Rui Lobo (PMDB).

O funcionário público foi afastado do cargo de motorista na época, mas continuou recebendo salários normalmente entre os meses de outubro, novembro e dezembro de 2000. A justiça considerou o ato como improbidade administrativa.

Consequências

Agora, o prefeito Antonio Alves da Silva foi condenado à perda da função pública e suspensão dos direitos políticos por cinco anos e terá que devolver à prefeitura, em valores atualizados e corrigidos, os salários pagos indevidamente ao motorista, além de multa.

O Portal Ocnet procurou o prefeito Toninho para manifestação, mas sua assessoria disse que por enquanto ele não iria se pronunciar.

Posse na segunda?

Procurado também, o vereador Jamil Munhoz Val, presidente da Câmara parapuense, preferiu não conceder entrevistas. Disse apenas que deverá marcar a posse do novo prefeito da cidade para a próxima segunda-feira (23) e que vai cumprir a ordem judicial.

Fonte: Ocenet

5 respostas

  1. E perdeu o cargo por isto?… Tem ‘lugares’ por aí que se compram fazendas à baciada, imóveis por kilo e dinheiro em pencas… Fazem com menos de R$ 10 mil reais o que muitos não conseguem nem com prêmios de loterias… ‘Neste local’ é a terra da alquimia, onde tudo se transforma em ouro, ouro este pago pelo povo… Alô, MP?… Alô?… Xí, desligaram… ‘Tem cidade’ por aí que deixaria Hobin Hood, Lampião e Al Capone envergonhados por serem tão amadores…

  2. Só por isso que o prefeito de parapuã foi cassado!! Mas que barbaridade, o prefeito de tupã já fez coisa bem pior e não moveram se quer nenhuma ação contra. Gente, cade as autoridades, estão dormindo ou estão compradas?

  3. E em Tupã o caso do motorista fantasma não entra como improbidade administrativa ?? Será que teremos que esperar 12 anos também???
    Alô, é do MP ?? Acorda meu povo e minha pova !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor