O concurso a aprovou por meio de possível fraude
A parceria entre a secretária da Educação Carla Renata Servilha Ortega Brandão e a professora Rosilene Ferreira da Silva Rabaldelli é antiga. Das salas de aula da rede municipal de ensino para curso de capacitação em Gestão Educacional na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp, Campus de Presidente Prudente.
de acordo com o site da Universidade, a 4a edição do curso inciado em maio de 2010, deverá ser concluído em março de 2012. Assim, Rabaldelli vai se tornar habilitada para prestar concurso para diretora de escola em Tupã. Mas, o prefeito Waldemir Gonçalves Lopes, já a nomeou como tal. Mais que isso. Ela foi aprovada em concurso público.
Foi através da portaria nº 13.435 de 23 de março de 2010. A portaria designou interinamente, a servidora Rosilene Ferreira da Silva Rabaldelli, para o cargo de provimento efetivo, de diretora de escola, lotado na Secretaria Municipal de Educação, comandada pela companheira de classe Carla Ortega.
A pergunta que não quer calar é como a professora inscreveu-se, foi aprovada em concurso público e, mesmo sem ser completamente habilitada para sequer ter prestado o concurso tornou-se diretora de escola? Não foi fácil. Até chegar a esse ponto foi travada uma luta de vida ou morte. Quem for mais forte vence. Venceu a ilegalidade e a imoralidade.
É verdade que ainda de forma parcial, processos que originaram perseguições e acusações levianas com denunciação caluniosa para afastar professoras e diretoras, faziam parte do esquema, para garantir as vagas aprovadas através de concursos fraudulentos.
É um desses casos que repercutiu até no Palácio dos Bandeirantes, conforme o blog havia divulgado, por ter feito também como possível vítima a irmã da ex-primeira dama Deuseni Goldman; esposa do ex-governador Alberto Goldman.
Já na portaria nº 14.080, de 5 de agosto de 2011, o prefeito Waldemir nomeou Rosilene Rabaldelli de forma efetiva, ainda que em cumprimento ao estágio probatório. A portaria aponta ainda que isso acontece à vista de aprovação e classificação obtida no concurso público.
Em comum há entre os concursos anteriores e os atuais empresas contratadas para organizar, aplicar e corrigir as provas Conatec e Equipe Assessoria. Todos concurso sob suspeita de fraudes e que tinham o secretário de Governo Adriano Rogério Rigoldi como fiscal do contrato firmado com a prefeitura e Carla Ortega Brandão, responsável pela Educação e presidente da Comissão Municipal para concursos públicos, respectivamente.
Nota-se que o esquema implantado dentro da estrutura da prefeitura para proteger partidários em detrimento de terceiros; tinha como meta manipular, fraudar, acusar e demitir sumariamente profissionais habilitados sob supostas acusações de irregularidades disciplinares.
Logo, a Escolinha do professor Waldemir ensinou na pratica que na vida pública, o aprendizado vai além da sala de aula e do banco da Universidade de São Carlos, onde Carla Ortega escreveu artigo num livro e na rede social de relacionamento (facebook) justificando sua competência dentro do magistério. Competência inegável. Aprendeu e ensinou direitinho.
Escola faz-se com quem faz. É preciso ser amigo do Rei e amiga da amiga. Nem precisa ser amigo (a) da escola. Esse pessoal esta especializando-se na aquisição de conhecimentos e utilização de instrumentos sem perspectiva de ética ou comprometimento com a construção de projeto pedagógico, mas o trabalho é em equipe-assessoria.
E quem é a companheira de viagem dela?
Devem aproveitar o tempo da viagem daqui a PP para irem tramando qual será a próxima jogada.
Vamos aos fatos: se essa professora ainda vai concluir o curso para “se habilitar” no cargo de Diretora então tem algo errado.
Vejamos, segundo o edital do concurso que ela prestou essa era a exigência primordial para se inscrever, se a dita ainda não tinha o certificado, logo não poderia prestar o referido concurso e tão pouco ter sido aprovada no certame. Tem gato nesse baláio….
Bom! já que vale tudo, vou prestar concurso para fical de rendas da prefeitura de tupã.
PS: mas quero que aguardem eu prestar o vestibular, pq tenho que concluir o bacharelado….
isso é uma tremenda palhaçada e ninguém toma nenhuma providência, isso aqui virou terra de ninguèm…
Até quando ficaremos vendo uma fraude atrás da outra e uma falcatrua atrás da outra e ninguém faz nada. Onde está o nosso Promotor, os Maçons, as Instituições de Classes e Sociais que nada fazem? E o GET apoia tudo isto? Onde está o Judiciário da cidade que não haje?
Caro Ajuda aeeee: os fatos são exatamente assim. Deram um “jeitinho” na documentação, um jeitinho no concurso e tudo certo. Agora a colega vai dizer que perdeu a documentação, que fez até Boletim de ocorrência por ter TODOS os documentos pessoais extraviados, inclusive esse certificado. Ora bolas, era só pedir segunda via né gente??
Até abril ela acaba, e aí? Aí que ela já está no comando .. tá tudo dominado. Ela já assumiu o cargo. E quem é do meio, como eu, sabe de quem estamos falando.
Acorda MP !! cadê a PF ??
Não mande nada para o MP e PF pessoal, pois podem ter uma desagradável notícia: uma intimação. Além de não fazerem nada, ainda podem te colocar na cadeia por injúria. O MP daqui deve estár dormindo.
Isso é comum alí dentro da secretaria da educação. Nas atribuições de aula tem as professoras que agora ocupam cargo de confiança e por incrível que pareça, ainda participam das atribuições para salvar os seus cargos de professoras e na hora das atribuições de aula aparecem com diplomas de especialização, mestrado, doutourado, e tudo que tem direito, que ninguém sabe de onde apareceu e as suas pontuações vão lá em cima. Diplomas e títulos que precisariam de no mínimo uns 10 anos para se conseguir legalmente. E assim com medo de retaliação, ninguém tem coragem de pedir cópias destes títulos para comprovar a veracidade, tudo fica do jeito que elas querem.
Impressionante Brasil.
Me faz lembrar a turma do Maluf. KKKKsssss
olha acho que a resposta pra quem pergunta ..onde está o GET onde está o PROMOTOR, onde esta a PF, onde esta o MP, A RESPOSTA ESTA FACIL ESTÃO COM MEDO DE REPRIMIR OS RESPONSAVEIS POR ESTA BARBARIE QUE ESTA ACONTECENDO EM TUPÃ..
meu Deus onde vamos parar com tantas fraudes? povo de tupa em outubro vote no cesar denovo viu, porque essas fraudes tem que continuar!!!!shshsh
Ela já exercia o cargo de diretora na Escola azul e para assumir o cargo de diretora exonerou do de professora.
Tomara que anulem esse concurso… não quero mal de ninguém, mas fez coisa errada deve pagar o preço… Nesse caso ficar sem nenhum cargo!!!
E tem mais… tem diretora de creche que deveria ter pedagogia para saber lidar com as crianças com o cargo de supervisor educacional que não exige o curso.
E depois ainda falam que Tupã cuida bem de suas crianças!
Quem aqui entregaria seu filho para ser cuidado, ensinado a alguém que não tem formação para tanto?!
Quando o Tiririca disse “O povo não é palhaço” ele não conhecia Tupã e nem o agralinho, o tratorzinho que pensa que tudo pode”eu disse pensa”.
O implemento mais certo pra esse tratorzinho com certeza é a GRADE…
E aí Jota,quer nos matar de curiosidade? Vai segurar o suspense até quando?Vc vai esperar a dita cuja terminar o curso em PP? Aí não vai mais ter graça. Bota a boca no trombone logo.Nós já nos acostumamos com o cheiro da sujeira, da podridão dessa administração.A dita professora precisava, coitada, receber o premio por tantos serviços sujos prestados à dona secretária da educação,como não tinha habilitação, deram um jeito.
E mais uma vez .. palmas pro dr. Manzano.
Só um detalhe a ser lembrado: na época do concurso, o senhor Jota neves disse dos outros cargos, mas a questão acabou ficando só em cima do cargo de fiscal. E o cargo de enfermeira? e o chefe do cpd? Infelizmente, várias pessoas assumiram os cargos, só ficando sob judice o cargo de fiscal de rendas, que foi o mais deu na cara, digamos assim. Mas não pela suposta fraude e sim por uma escorregada.
Outubro é logo ali .. aí eu quero ver
Esse problema de concurso também acontece aqui em Bastos, nesse ultimo concurso realizado pela prefeita Virginia também demonstra indícios de fraudes, o atual secretário de planejamento passou em 1º lugar para o cargo de arquiteto,parentes de alguns vereadores da base da prefeita também foram aprovados e o mais anunciado aconteceu,para que todos tenham uma ideia existia trés cargos idênticos para Auxiliar de Supervisor, sendo que um era para o setor de compras, outro para o esporte, no qual se exigia nível médio completo e um cargo para o setor de obras onde foi exigido nível fundamental incompleto, ou seja, queriam colocar alguém nesse cargo e conseguiram, mesmo tendo dezenas de pessoas graduadas em vários niveis um servidor que ocupa cargo de comissão passou em primeiro lugar e infelizmente não temos aqui em Bastos uma imprensa que possa denunciar esse tipo de coisa, como o J Neves faz ai em Tupã.
CONCORDO COM VC INDIGNADA, SÃO PESSOAS COLOCADAS NO CARGO SEM CAPITAÇÃO TIRANDO A VAGA DE PESSOAS CAPACITADAS A PASSAR EM UM CONCURSO; VEJA NO CASO DA SAUDE A PREFEITURA ESTA DESENVOLVENDO UM PROJETO CHAMADO HUMANIZA TUPÃ UM PROJETO DE GRANDE IMPORTANCIA PARA NOSSA CIDADE E REGIÃO, PENA QUE ESTE PROJETO NÃO VEIO ANTES SÓ AGORA NO ANO ELEITORAL E O PIOR É QUE PESSOAS QUE ESTÃO NOS CARGOS SÃO PESSOAS FORMADAS EM CONCURSO SUSPEITA DE FRAUDE TEMOS QUE TER PROFISSIONAIS COM GABARITOS E NÃO GABARITADOS A SAUDE AGRADECE…
Jota, PARABENS, até que enfim vc soltou a voz.Tudo o que vc escreveu tds os professores sabiam mas… não tinham coragem de falar. Voce deu voz a todos os que se encontram amordaçados. Agora é só esperar que providências sejam tomadas para que a Portaria de nomeação da dita cuja, torne-se sem efeito e que a justiça seja feita. Se o prefeito não quiser ficar mais sujo do que está, é uma boa hora para tomar uma atitude correta e não prejudicar mais ainda o seu candidato à sucessão.
Caro amigo “Fiquei Sabendo”. O fato dessa falsa diretora ter perdido seus documentos e ter feito BO, só comprova que sua nomeação não passou de um blefe, pois quando ela foi nomeada como professora, tds seus documentos foram copiados e autenticados, e como manda a lei que disciplina as contratações para cargos publicos, efetivos ou não, FORAM ENTREGUES NO SETOR DE RECURSOS HUMANOS DA PREFEITURA E LÁ DEVEM ESTAR(se não foram queimados como as provas)`´E só pedir as copias não é? A mentira tem pernas curtas.kkkkkkkkkkkk
Caro amigo Jota Neves, o comentário número 10 cita o projeto HUMANIZA TUPÃ, o qual estou coordenando, já que componho a equipe da Humaniza Brasil, responsável pelos treinamentos, palestras e trabalhos práticos. Quero dizer que este projeto da Humaniza Brasil só veio para Tupã este ano de 2012 em função de agenda dos profissionais ligados à Humaniza Brasil… e só agora pudemos vir, já que realizamos o mesmo trabalho em várias outras cidades do estado, além de termos outros compromissos. Falo em nome da Humaniza Brasil e não em nome da Prefeitura. Agradeço ao comentário número 10, que fala exatamente da importância de uma projeto dessa envergadura, já que a humanização na saúde é primordial para todos os órgãos que cuidam dos usuários do sistema de saúde. E como bem falou o comentarista (comentário 10), este projeto é muito importante para Tupã e região. Muito obrigado! Reginaldo Tech. E-mail: contato@humanizabrasil.org.br
NOSSA COMO TUDO NESSA PREFEITURA É DO INTERESSE DELES, QUEM ENTRA ,QUEM SAI, UMA VERGONHA ,PESSOAS
QUE DIZEM TER RESPEITO POR NÓS,AFF IMAGINE SE FOSSE AO CONTRARIO, CORJA,ESPERO QUE NESSA ELEIÇÃO
SEJA FEITA A DEVIDA LIMPEZA…
E aí pessoal, já que é pra lavar a roupa suja, então vamoslá:
Desde que assumiram cargos de confiança, as professoras que eram da EMEI (educação infantil), cidinha, roseli, adriana e mais algumas que eu não me lembro agora, não pensaram duas vezes e já se auto promoveram com a mesma lisura dos concursos realizados pela prefeitura e agora são efetivas das EMEF ( ensino fundamental), onde recebem mais vantagens, principalmente financeira.
A verdade é uma só. Se existe justiça nesse país, então que seja invalidado todos os concursos realizados nessa gestão, pois isso é uma grande vergonha para nós que somos tupaenses, saber que não só a educação de tupã está nas mãos de pessoas incompetentes, enquanto quem realmente tem capacidade está fora.
Fora corja do SEDUC.
Fora tem que estar toda essa
O PROFESSOR VIROU PREFEITO E HOJE É FAZENDEIRO.SALVE A NOSSA EDUCAÇÃO…
mas aqui o Ministerio Publico não faz nada pois deve estar de conluio com os seus pares lá na prefeitura. devem ser tudo bode, pois ninguém faz nada nesta cidade, que não tem lei para quem está acabando com a administração, que é do povo.
E esse papo de que elas roubam as vagas das pessoas competentes. Cá entre nós… quem que é competente quer receber um salarinho mais ou menos pra ficar aguentando aquela corja da SEDUC?? Os competentes estão em outro setor ou no publico estatudal ou rede de ensino privada e os que ainda não estão, sonham com isso.
PS: Não desmerecendo os poucos competentes que estão nas salas de aula.
pelo que parece o Dr. Manzano vai entrar com representação no MP contra a mesma.kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Gente !! Mas cada dia é um flash nessa cidade.
Engraçado que a cada bomba que o Jota Neves solta, o lorota tenta atacá-lo, como forma de desviar a atenção do povo.
Mas não adianta mais, quanto mais meche, mais fede. Nem creolina limpa toda essa sujeira.
O que nos serve de consolo é o nobre Vereador Waldemar Manzano que vai denunciar tudo isso, e vai entrar com uma representação contra a professorinha.
Dá-lhe Manzano !!!!
Fiquei sabendo que quem lê a cartilha da secretária, aprende rapidinho o método de ensino usado por ela: PERSEGUIÇÃO.
A Roseli é uma dessas alunas aplicadas. Persegue os professores, inclusive tem um que é querido por todas as crianças, que está sendo processado. Ele é acusado de cometer bulling. Mas tudo isso não passa de armação da diretora.
Como disse, aprendeu direitinho na cartilha da secretária e amiga.
JOTA!!!!
VAMOS PROMOVER UM ABAIXO ASSINADO PARA ENTREGAR NO MINISTÉRIO PÚBLICO (PARA OS PROMOTORES DURMINHOCOS) PARA ABRIR INQUERITO CIVIL CONTRA O PREFEITO POR ENRIQUECIMENTO ILÍCITO??? ISSO É POSSÍVEL!!!
Será que desta vez aquela diretora, que se acha a tal vai cair do cavalo? E a outra, que se acha a +tal de todas, será que desce do salto alto para sambar com seu príncipe encantado de dar dó? E o Trator vai parar de soltar fumaça ou vai passar a taça para o vice-rei, que quase foi, mas não fondo. É pão, circo e dinheirama a rodo.
Eu realmente gostaria de saber das autoridades competentes desta cidade, o que efetivamente está sendo feito contra essas pessoas inescrupulosas, sem carater, de má índole, etc, etc, etc… pra não dizer outras coisas, pessoas estas que acreditam estar acima de tudo e de todos.
O que o judiciário está fazendo? pois já está mais do que provado e comprovado que todos esses atos do porder executivo, por sí só caracterizam formação de quadrilha, tráfico de influência entre outros.
Por muito menos outros foram parar na cadeia e esse pessoal o que tem de tão especial?
O que ocorre na cidade de tupã?
Porque os meios de comunicações não falam nem escrevem nada a respeito dos fatos? Dizer que isso é uma vergonha, não, pois não há nenhum adjetivo que possamos descrever tais pessoas.
Quero acreditar que algo esteja sendo feito porque senão!!!!
estamos realmente perdidos nas mãos desse “COVIL” e não é no sentido figurado não, é “COVIL” mesmo.
Precisamos tomar atitudes e rápido para que possamos colocar um basta nesses crápulas…
Acorda Tupã, vamos cobrar das autoridades providências para que nossa cidade possa ser uma cidade limpa sem cheiro de “foça municipal”.
Ô meu caro “impressionado”, concordo em parte com voce sobre imcopetentes. Mas convenhamos, o que a dona carla e seus cupinchas de confiança entendem sobre educação? Acha que é só ler alguns livrinhos, fazer um cursinho à distância, ou melhor comprar o diploma e com dinheiro público ainda por cima, que já estão totalmente capacitados para exercerem tais funções? Em quase todos os setores empresariais a pessoa tem que ralar muito, ter muitos anos de experiência na área, estudar muito e principalmente fazer uma entrevista, um teste, mostrar curriculum (todos estes verdadeiros, sérios e não com falcatruas,falsos).
Em questão do “salarinho mais ou menos”,voce acha que o estado paga melhor? Que as escolas particulares também? Acorda cara, voce tá desinformado. Voce é gente boa, mas deve ser muito novinho no ramo para falar estas coisas. Por exemplo, o que a nossa cidade oferece de empregos para ganhar um grande salário? O que o ilustre prefeito fez nesses quase oito anos que não trouxe grandes empresas para gerar mais empregos? Nada meu caro. Ele e sua corja só pensaram em benefícios próprios. Então caro “impressionado”, pode ter certeza de uma coisa, mesmo sendo competentes existe uma coisa que não tem dinheiro que pague: O AMOR PELO QUE SE FAZ. É isto que mantém as professoras que estão por muito tempo nessa árdua e difícil jornada, porque por menor que seja o salário, quem tem o dom de ensinar e educar jamais se vende,se corrompe. ESTE É O VERDADEIRO PRINCÍPIO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO, NÃO ESTES RATOS DE ESGOTO QUE SE AUTO INTUTULAM O “TODO PODEROSO”.
E.T.: A P.F. e o M.P. estão de olho, tá faltando muito pouco para a “barraca do circo” desabar. KKKKKKKK.
Fui.
Será algo relacionado a isso que levou a secretária à São Paulo essa semana ?? Foi esquentar a documentação??
Outras pessoas prestaram esse mesmo concurso fraudulento e está na suplência e até agora não foi nomeada ou convocada para assumir o cargo de direção, ficou no prejuiso e precisava saber disso, pois é a pessoa mais prejudicada, já que a dita não poderia nem ter prestado o concurso e muito menos assumir o cargo haja vista, que não preenchia os quesitos mínimos para ocupar a função, a vaga então passaria a ser dessa pessoa e que deveria ser nomeada imediatamente ou não…
jota, no dia 14 deste postei mensagem no comentário é homem, é mulher,e até hoje esta aguardando moderação; porqueserá?.
Caro Peroba, estão sendo postados comentários atinentes especificamente à matéria postada. Procure verificar se o referido comentário era sobre o assunto em questão.
Fiquei sabendo:
a secretária foi com outra colega de trabalho (que também já foi citada aqui)fazer curso Cursos e mais cursos. Afinal para quem tem um artigo publicado em um livro na faculdade de São Carlos, cursos nunca são demais.
Mas certamente aproveitaram a viagem para esquentar a documentação e umas comprinhas.
E em relação À Roseli também soube que ela aprendeu com a cartilha da secretária. Afinal só veio pra cidade com 20 anos, não sabia nem o que era telefone .. agora é fera !!
E falo tambem desse perseguido por ela, porque sei que as crianças o adoram. Minhas filhas foram aluna dele, sei bem o que estou falando.
Agora como disse o colega IMPRESSIONADO, tá pensando que o salário é tão baixo?? e as bonificações? férias duas vezes por ano? pontes?? abonadas? Pode não ser o melhor salário, mas tem lá suas vantagens sim.
Abraços !!
“Dedo duro”… valeu!!! Estou muito indignado com essa situação… Essa corja. E realmente Tupã não é uma cidade que oferece empregos para ganhar gde salário. Essa corja não deve ter amor naquilo que faz, pois estão fazendo de tudo para fugir das salas de aula… inventam cursos, diplomas e cargos pra não enfrentar cara a cara uma sala de aula.
Só falta agora contratar o professor linguiça, tá tá tá… que palhaçada é essa ?
Ai alguém diz, foi sem querer querendo…
A agralinho, faça-me o favor, ve se tem um pouco de decência…
Agora tá assim: pegue seu banquinho e saia de mansinho !!!
Cada um voltando pro seu lugar.
Teve até diretora que agora é ex, e quem não era agora é. E quem era diretora virou vice e vice versa.
E quem pensava quem não assumiria, assumiu ..
è Jota Neves, sem querer querendo você está pondo ordem na educação. Só falta sair a secretária.
Agora só pra eu entender melhor: esses cargos são legais? não haveria a necessidade da Câmara dos vereadores criar esses cargos??
Deixo minha pergunta.
“Ou será que você não é capaz de aceitar críticas ou aqui soment são aceitos os comentários que lhe convém?
me ajudem, pq a roso é diretora da escola mario covas, estamos enfrentando um problema grande na aprendizagem dos alunos da 2 serie A , do perido da manha, esta sala esta tendo somente aulas com professoras substitutas e o ensino esta decadente, péssimo, queremos( nós pais) uma professora fixa e muito competente para alfabetizar essa classe que perdeu fevereiro, março, abril maio e talvez junho!!! me ajude!!! justiça existe? segundo a rosilene ferreira da silva rabaldelli não, me ajude, em nome dos demais pais!!!