Arquivado pedido de impeachment contra Paulo Henrique

“VIVA A DEMOCRACIA”, bradam bolsonaristas durante sessão sobre impeachment.

Com 13 votos contra o pedido de admissibilidade de impeachment e afastamento do vereador Paulo Henrique Andrade (PSDB), e uma abstenção, a do próprio acusado, a Câmara arquivou denúncia contra o parlamentar, após promover atos antidemocráticos em protestos “anti-Lula”, interditando SP-294 e Avenida Tapuias, em Tupã (SP).

Durante a sessão, um grupo de bolsonaristas liderados pelo vereador Paulo Henrique compareceu à sessão da Câmara Municipal, para acompanhar a sessão de leitura e votação sobre admissibilidade do pedido de impeachment do parlamentar.

Com bandeiras do Brasil enroladas no pescoço ou sobre às costas, os bolsonaristas cantaram o Hino Nacional e, pela primeira vez, muitos exerceram a cidadania, comparecendo a uma sessão do Legislativo.

Após o canto do Hino brasileiro, bradaram: “VIVA A DEMOCRACIA”!

Um alento para quem nos últimos dias obstaculizaram o direito de ir e vir de pedestres e veículos por uma das principais avenidas da cidade, bem como, interditaram a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).

A sessão ordinária havia sido iniciada e suspensa por até 1h30. Por volta das 21h10 foi retomada e os bolsonaristas receberam os parlamentares com gritos de “Shigueru, Shigueru, Shigueru”.

Ao ser reiniciada, começou a leitura da denúncia do pedido de impeachment e afastamento do vereador Paulo Henrique Andrade. Pôde se ouvir um grito “militarizado” de “SILÊNCIO” e todos se calaram.

A acusação contra Paulo Henrique faz referência aos atos antidemocráticos promovidos por ele, ao bloquear rodovia, avenida e defender atos inconstitucionais.

– O Exército ainda não nos deu um parecer sobre eventuais fraudes nas urnas ou não, então, vamos manter o nosso posicionamento, disse o vereador em entrevista à TV Câmara. Mesmo após manifestação do Ministério da Defesa, o vereador seguiu mantendo a defesa de protestos que atentam à democracia.

Leia também: PT revela em áudio voto contra afastamento de vereador bolsonarista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *