Laércio “Morto”: Waldemir disse que acabou a parceria com “Ribeirão”

Mudança na pasta repercute em Brasília. Presidente do PTB nega participação na negociação que levou filiado do partido para a Secretaria de Desenvolvimento

O presidente do Diretório do PTB em Tupã, SP, Luis Carlos Sanches e presidente da Câmara negou nesta tarde (14) que tenha participado de qualquer negociação que culminou com a saída de Laércio dos Santos, “Morto” (PP) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A exoneração de Laércio dos Santos estará sendo publicada nesta quinta-feira (15) como se fosse a pedido dele próprio, mas nas verdade, foi afastado por conta do rompimento político com o “dono” da pasta, o vereador Antonio Alves dos Santos, “Ribeirão” (PP).

Conforme havia sido antecipado pelo blog, Waldemir iria colocar contra a “parede” os responsáveis por Secretarias, entre elas “Ribeirão” e Danilo Aguilar Filho (PSB) que “comanda” a Secretaria de Agricultura, entre outros, que não se empenhassem no apoio ao candidato do PSDB às eleições de 2012. “Ribeirão” sequer foi convidado a participar do encontro que selou a saída de Laércio dos Santos.

Sanches antecipou-se a dar entrevista ao blog, para explicar que apesar do empresário Henrique Morelato, 28 anos -PTB- ser filiado do partido que preside, em nenhum momento teria interferido a seu favor. “Ao contrário, fiquei sabendo da notícia aqui em Brasília, através do blog jotaneves”.

Quando lhe foi perguntado se Carlos Messas poderia estar por trás dessa negociação, Sanches apenas observou que ele é diretor do PTB, mas também não deu qualquer pista se o ex-prefeito teria ou não participação na indicação do Morelato para a pasta que até hoje (14) às 11 horas, ainda pertencia ao aliado político “Ribeirão”.

Já o parlamentar se limitou a lamentar a decisão do prefeito: “A decisão é dele. Se alguém rompeu um compromisso foi ele e não eu. O meu compromisso foi com ele e não com quem ele possa apoiar nas eleições de outubro”.

A suspeita de que Carlos Messas seja pivô dessa articulação tem relação com o vazamento de informação oriundas do Paço Municipal de que também existiria a possibilidade do próprio ex-prefeito apoiar ou até indicar Julia Messas como eventual vice-prefeita na chapa tucana, em troca de benesses políticas.

TV DIGITAL

O presidente da Câmara Municipal de Tupã, Luis Carlos Sanches, participou nesta quarta-feira, dia 14, em Brasília, da cerimônia de assinatura de consignações de TV Digital para a TV Câmara. A solenidade aconteceu no auditório da TV Câmara, no edifício principal da Câmara dos Deputados.

O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, assinou a consignação de 59 canais de TV Digital para a Câmara dos Deputados. As consignações foram solicitadas como parte do projeto de expansão do sinal da TV Câmara. Com a medida, a TV Câmara poderá iniciar suas operações em sinal digital aberto e gratuito em dezenas de capitais e cidades do interior do país, de maneira compartilhada com a TV Senado e as emissoras das assembleias legislativas e câmaras municipais.

A implantação da Rede Legislativa de TV Digital seguirá o seguinte cronograma: março 2012, Ribeirão Preto, Barretos e Jaú; abril de 2012, Porto Alegre, Fortaleza e Belo Horizonte; primeiro semestre de 2012, Lavras, Sete Lagoas, Pouso Alegre, Jacareí, Bauru, São Carlos, Tupã, Campinas e Ourinhos; agosto de 2012, Palmas, Goiânia, Cuiabá e Vitória.

5 thoughts on “Laércio “Morto”: Waldemir disse que acabou a parceria com “Ribeirão”

  1. Lembrei-me do programa do Raul Gil, Quem sabe Canta, Quem não sabe DANÇA…
    E como dança…
    Dançou velho, já éra…
    Muitas águas irão rolar por baixo déssa ponte.
    Surpresas, surpresas, e mais surpresas…

  2. Concordo Kiko, mas que é bom acreditarmos um pouco mais naqueles que outora fizeram o possivel pra nossa cidade melhorar de acordo com as condições da época, isso é…,por isso eu digo e repito, só não acredita em melhores dias, aqueles que não acreditam em si próprios.
    Vamos acreditar, vamos dar nosso voto de confiança a quem se dispõe a lutar pela nossa city, com morelatos ou sem eles, com gaspar ou sem ele, será que Tupã não merece ser feliz?, e se tiver que ser o nobre Dr. Carlos Messas e a Digma. Sra D. Julia, que seja e sejam benvindos…
    .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *